Quer saber o que fazer em Budapeste na Hungria? É impossível não se encantar com essa cidade do Leste Europeu. A cidade é dividida em duas, de um lado do rio Danúbio a antiga Buda, com destaque para o Palácio Real e do outro Peste, com destaque para o Parlamento Húngaro e para a Basílica de São Estevão. Eu reservei 3 dias para conhecer a cidade. Cheguei de ônibus da Bratislava e de lá segui de ônibus para a Viena.
Como chegar em Budapeste
Eu optei por ir da Bratislava para Budapeste de ônibus com a empresa Student Agency. É uma empresa Tcheca que possui ônibus muito confortáveis, com direito a monitor individual com filmes, rodomoça, serviço de bordo, revistas, etc. A viagem duram 02:45 horas e as passagens custam a partir de € 8,00.
Hospedagem em Budapeste
Fiquei hospedado no Budapest Budget Hostel. É um hostel simples, porém confortável. Fiquei no quarto individual e havia uma cama uma de casal, uma de solteiro e banheiro interno. Disponibilizam wifi gratuito e cozinha compartilhada. Fica bem localizado, próximo ao centro da cidade, porém é necessário utilizar o transporte público para chegar na maioria das atrações da cidade, o que não é nenhum problema em Budapeste. O atendimento é bom e discreto. Te entregam as chaves do quarto e da portaria. Recomendo!
O que fazer em Budapeste
O Castelo de Budapeste
É a principal atração da cidade. Lá estão o Palácio Real, o Museu de História e a Galeria Nacional. O Castelo possui lindos jardins, muitos monumentos e uma maravilhosa vista do rio Danúbio e da Ponte das Correntes.
O Palácio Real começou a ser construído em 1308, sendo remodelado por 6 vezes. A versão atual é de 1896. Chega-se lá através de um funicular construído em 1870, que sai do lado oeste da ponte Széchenyi, através dos ônibus 16 e 16A ou você ainda pode ou subir a pé pelos degraus que saem da Clark Ádám tér (uma praça na ponta da Chain Bridge).
O Parlamento Húngaro
Está instalado em um prédio gótico às margens do rio Danúbio, no lado de Peste, que foi concluído em 1902 e é considerado o “orgulho da nação”.
Chain Bridge
A Chain Bridge ou Ponte das Correntes, liga Buda a Peste. A primeira ponte construída para ligar Buda e Peste foi praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Reconstruída no pós-guerra, a Széchenyi Lánchíd (em húngaro) é um dos mais importantes cartões-postais da cidade.
Budapeste é famosa por ter uma das melhores noites do centro-leste europeu. A cidade recebe muitos turistas de todo mundo interessados em suas festas com gente bonita e cerveja barata. Se é isso que você procura em sua viagem para Europa, Budapeste não pode ficar fora do seu roteiro.
Leia também
Roteiro de 20 dias pela Europa
Documentos necessários para viajar para Europa
Como escolher uma mochila de viagem
VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO! Reserve hospedagem no Booking.com Seguro Viagem com desconto em Segurospromo Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo Tours pela América do sul em Denomades.com Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide CHIP Internacional com 10% de desconto em Airalo |
Adorei Budapeste, fomos ano passado, e seu post me fez recordar exatamente os locais onde eu também tirei as minhas fotos. Parabéns pela viagem!