Já pensou em praticar rafting em um rio formado por águas do desgelo de um vulcão ativo? Isso é possível em Pucón no sul do Chile. Praticar rafting em Pucón era algo que não estava em nossos planos de viagem, mas acabou sendo um dos pontos altos do nosso último mochilão pelo Chile.
No inverno, Pucón é destino popular entre esquiadores e turistas que buscam dar os primeiros passos na neve. Mas é a partir de setembro, quando as temperaturas sobem, que a diversidade da natureza dessa parte do Chile, repleta de rios, lagos, montanhas e vulcões, pode ser melhor explorada. Essa pacata cidade de 30 mil habitantes na beira do Lago Villarrica chega a receber 100 mil turistas no verão.
Rafting em Pucón
Uma das atividades mais realizadas na cidade é o rafting nas águas do rio Trancura, o principal da região, que é formado pelas águas das geleiras existentes nos vulcões da região e que mesmo no verão tem temperaturas próximas a zero.
São duas opções de rafting: o baixo Trancura, que é realizado em corredeiras mais amenas de nível II e III e o alto Trancura, que é realizado em corredeiras mais velozes de níveis III, IV e V e é sinônimo de aventura e adrenalina.
Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?
Nós fizemos o passeio organizado pela Politur, a agência de turismo mais tradicional da cidade. Eles nos buscaram no hotel e de lá seguimos para o rio Trancura, a cerca de 15 km de Pucón. Após nos equipar com roupa e botas de neoprene, capacete e colete salva vidas, os guias deram uma pequena aula ensinando a remar, segurar o bote, posições no bote e posições de segurança caso caia no rio.
Percorremos 13 quilômetros do rio, em descidas de IV e V graus de dificuldade, em um passeio de pura adrenalina, com duração de uma hora e meia, através de florestas nativas, cachoeiras e encantadoras paisagens da região.
Dicas
- Vista-se confortavelmente e leve traje de banho e uma muda de roupa seca.
- Use protetor solar.
- Siga as regras de segurança e fique atento aos comandos dos guias.
- Nunca retire os equipamentos de segurança.
O passeio custava 25.000 pesos chilenos por pessoa em janeiro de 2017. Para valores atuais e maiores informações acesse o site da Politur.
Leia também
Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile
Valparaíso e Viña del Mar por conta própria
Documentos para entrar no Chile
Os Saltos de Petrohué – Puerto Varas
Vulcão Osorno no Chile – Puerto Varas
Valdívia! Uma cidade a ser incluída em seu roteiro pelo Chile!
VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO! Reserve hospedagem no Booking.com Seguro Viagem com desconto em Segurospromo Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo Tours pela América do sul em Denomades.com Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide CHIP Internacional com 10% de desconto em Airalo |
Uau que delícia! Adoro esses passeios com muita aventura e adrenalina. Excelente.
Geeeente, que aventura!!! Quero demais! Adorei esse relato e fiquei morrendo de vontade de fazer esse passeio também! Show!
Obrigado!
Você vai adorar!
Só pela imagem lá de cima, eu já bem posso imaginar a adrenalina que foi descer o rio! rsrsrs Deve ter sido massa mesmo. Alem do mais a paisagem ajuda né? Se bem que: deu para ver alguma coisa além das corredeiras, com a adrenalina nas alturas?! 🙂
Pois é! Muita adrenalina e com essa paisagem, fica perfeito!
Não sei nadar então não me arrisco DE JEITO NENHUM hhahaha Ainda mais nessas aguas geladas =X Mas é bom porque viajo aqui com vocês 🙂
Obrigado Camila!
Mas nem precisa saber nadar, rs!
Uau, que demais. O vídeo ficou incrível, pura adrenalina. Preciso muito visitar essa região, obrigado pela dica de ir a partir de setembro que está menos frio 🙂
Obrigado Fabio!
Você vai adorar o sul do Chile!
Acho massa demais mas cadê coragem!? Só de olhar as fotos dá uma mistura de vontade com agonia…?? Post massa demaissss!
Toma coragem! Vale muito a pena!
Achei super incrível, mas morro de medo. Sei nadar, mas uma vez quase morri afogada e agora só entro em águas tranquilas. rs
Tem que vencer esse medo Fernanda!
Obrigado por comentar!
Eu não sei se encararia essa aventura, mas tenho certeza que vai ter muita gente por aí se inspirando e querendo fazer esse passeio! hehe. Obrigada por compartilhar suas experiências! Beijo grande.
Obrigado pelo carinho!
Isso deve ser mto doido!! Você recomenda o passeio mesmo para quem não saiba nadar?
ahh assisti o vídeo e fiquei com muita vontade de conhecer! parece um otimo passeio para o verão!
Tem algum lugar para guardar os pertences durante o passeio?
Olá Rafaela!
Sim, pode ficar na Van.
Olá Geiser… felices de poder mostrar a mucha gente du brasil las maravillas de pucon .. todos invitados a hacer sus consultas a info@politur.com, donde personalmente me encargare de dar respuestas.
Obrigada
Carolina Burgos
+56996354436
Pucon