fbpx

O colorido Beco do Batman em São Paulo

O Beco do Batman é um dos lugares mais incrivelmente coloridos da cidade de São Paulo, o endereço do grafitismo e das cores. Saiba onde fica, como chegar e quando visitar o Beco do Batman.

Beco do Batman

O Beco do Batman

O Beco do Batman é uma atração ímpar de São Paulo, que você não encontrará igual em nenhum lugar do mundo, pois essa exposição ao ar livre fica em uma região ótima, com uma vizinhança tradicionalmente boemia.

Beco do Batman

Geralmente lotado aos finais de semana e com filas para fazer as fotos nos grafites mais famosos, como o do pavão e das asas de anjos. O maestro João Carlos Martins já chegou a se apresentar gratuitamente nas ruas do Beco. Sim é assim que o local é surpresas maravilhosas a cada final de semana.

Essa exposição ao ar livre, recebe esse nome pois na década de oitenta, ainda uma região abandonada e inóspita, recebeu uma pintura do Batman que ninguém sabe como surgiu e quem é o artista, logo o nome pegou e ficou até hoje.

Beco do Batman em São Paulo

O local, que até algum tempo atrás era abandonado, passou por transformações e a ser procurado por artistas famosos e reconhecidos do grafite como o Speto e o Binho Ribeiro e hoje é considerada uma das atrações imperdíveis de São Paulo.

Onde fica o Beco do Batman

Localizado na Vila Madalena, é o tradicional endereço do grafite na capital paulista, sendo utilizada pelos artistas há mais de 30 anos. No bairro, conhecido pela vida noturna, há muitos bares, feirinhas, apresentações culturais e coletivos.

Como chegar no Beco do Batman

De metrô

As estações mais próximas são:

  • Santuário N.S. de Fátima – Sumaré, linha verde: 1.3 km de distância;
  • Fradique Coutinho e Faria Lima, linha amarela: 1.5 km de distância;
  • Vila Madalena, linha verde: 1.7 km de distância.

Veículo de aplicativo

Basta marcar no aplicativo “Beco do Batman”.

É possível iniciar o passeio pela rua Gonçalo Afonso ou rua Medeiros de Albuquerque. Indicamos iniciar pela rua Gonçalo Afonso pois terminará na rua dos bares e restaurantes, assim poderá sentar, relaxar e ouvir uma boa música.

O que fazer no Beco do Batman

Obviamente que o principal objetivo dos visitantes são as fotos junto aos murais de grafites que se espalham pelos muros, casas, bares e galerias.

Beco do Batman, São Paulo

Mas aos fins de semana a região também abria uma Feira de Artesanato, das 9h até às 19h e música ao vivo. Nas redondezas você encontrará muitos bares, restaurantes, cafés e sorveterias, além de lojas e galerias de arte.

Beco do Batman, São Paulo

Ou seja, não vai fazer o que fazer no Beco do Batman. Então reserve algumas horas para sua visita.

Quando visitar? Qual o melhor horário?

Caso queira fugir das filas para tirar suas fotos, o melhor horário é pela manhã ou próximo ao almoço. A tarde é um bom horário para ir sem crianças, principalmente em dias de sol, mas já começa a ter mais movimento.

Beco do Batman

A noite, é o melhor horário para ir, pois as cores ficam mais evidentes e a vida noturna do bairro está aquecida, porém é muito movimentado e terá que aguardar um pouco para tirar suas fotos.

Uma dica, já pense nas poses, pois não é educado ficar muito tempo no mesmo lugar, lembre-se que outras pessoas lhe aguardam.

GRUPO GRATUITO NO WHATSAPP

Participe gratuitamente do nosso grupo no WhatsApp e receba diariamente dicas para acumular muitas milhas e alertas de passagens promocionais com milhas.

Fique tranquilo, o grupo é restrito e apenas os administradores enviam mensagem.

QUERO ENTRAR NO GRUPO!

Beco do Batman

Lembre que irá caminhar em uma rua de paralelepípedo, logo vá com um calçado confortável. Leve uma garrafinha de água, seu celular ou uma câmera para registrar as maravilhas desse lugar.

Beco do Batman

Uma outra dica, é, vá com roupas neutras, pois todas as obras exploram muito as cores, com uma roupa neutra (bege, preto, branco…) suas fotos ficarão ainda mais vivas e bonitas.

Escadaria do Patápio

Pertinho do Beco do Batman fica a Escadaria do Patápio, um local que você também não pode deixar de conhecer.

Escadaria do Patapio
Escadaria do Patapio, próximo ao Beco do Batman

São 96 degraus, todos cobertos por azulejos decorados com arte e poesias. O nome da escadaria é em homenagem a Patápio Silva, compositor e flautista brasileiro, um dos precursores do choro.

O acesso é pela rua Medeiros de Albuquerque e pela rua Patápio Silva.

Funcionamento: Aberto 24h com entrada gratuita.


Leia também

5 atrações imperdíveis da cidade de São Paulo

6 Parques Imperdíveis de São Paulo

Ibis São Paulo Paulista – Melhor custo benefício da avenida Paulista

5 Praias Imperdíveis do Litoral Sul de São Paulo

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Deixe um comentário