fbpx

Melhores bares em BH

Belo Horizonte é conhecida por ser a capital nacional dos bares e botecos, os mineiros dizem “se não tem mar, vamos para o bar”, o que faz uma cultura enraizada nos cidadãos dessa cidade. Nesse artigo os melhores bares em BH, incluindo os mais tradicionais e também os modernos.

Um hábito muito sadio e amistoso, é também uma das fortes culturas dessa cidade, pois nesses ambientes tão democráticos, várias manifestações artísticas, políticas e sociais acontecem.

Melhores bares em BH

Existe uma estimativa que há um bar a cada esquina da cidade, imagina a quantidade e o pouco que gostam de bar né?!

JACK ROCK BAR

Quando se fala em Bar, BH, Rock, logo vem à cabeça Jack Rock Bar. O nome foi inspirado na música “The Jack” da banda australiana AC/DC.

Localizado na região da Savassi (Zona Sul), o Bar é o reduto dos Rockeiros e das melhores bandas do estilo, de Belo Horizonte.

O Bar é fechado e possui vários ambientes com acessibilidade, ar condicionado, TVs, Sinuca e Sushi Lounge. No salão principal, além do palco, você pode encontrar um grande telão.

No cardápio, mais de 30 tipos de cerveja, além de destilados, drinks, sucos e refrigerantes. As comidas são as típicas porções de boteco, temakis e sushis.

A programação da casa oferece os melhores shows de rock da cidade, como as bandas Lurex (Queen Cover), Putz Grilla (Anos 80 e 90) e Seu Madruga.

O local já recebeu várias premiações de revistas como a Veja e foi considerado o melhor bar da cidade para se paquerar pela Revista Encontro.

Se você quer respirar Rock, ver gente bonita e curtir música boa, o local é esse. 

Localização: Av. do Contorno, 5623 – Funcionários.
Funcionamento: Todos os dias à partir das 21:00.

VILLA PARATY

Destinado ao público LGBTQIA+, o Villa Paraty é um dos mais animados bares de BH. 

O Bar se encontra no Bairro de Lourdes (Região Centro Sul) e funciona em um casarão amplo, com diversos ambientes. No quintal nos deparamos com Jabuticabeiras e Goiabeiras. Na decoração encontramos paredes coloridas e artesanatos.

As atrações ficam por conta dos shows ao vivo, repleto de muita alegria.

No cardápio, porções como Isca de Frango ao Molho Canadense e Peixe o Molho Tártaro e para matar a sede, cervejas tradicionais e drinks variados, além de sucos, refrigerantes.

GRUPO GRATUITO NO WHATSAPP

Participe gratuitamente do nosso grupo no WhatsApp e receba diariamente dicas para acumular muitas milhas e alertas de passagens promocionais com milhas.

Fique tranquilo, o grupo é restrito e apenas os administradores enviam mensagem.

QUERO ENTRAR NO GRUPO!

É um local onde a diversão é garantida, em um espaço prazeroso.

Localização: Rua Rio de Janeiro, 1444 – Bairro de Lourdes.
Funcionamento: Sexta e Sábado das 20:30 às 4:00 Domingo das 17:30 às 01:00.

SÔ MADRUGA

Se você estiver passando pela Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto e se deparar com uma fila para entrar em um Bar, provavelmente você estará diante do Bar Sô Madruga, a mais nova febre dentre os Bares de BH. Afinal quem nunca quis entrar no Barril do Chaves, ou nas casas do Seu Madruga e da Bruxa do 71?

O Bar é totalmente inspirado no Seriado Chaves e entrega uma replica fiel ao cenário da Vila do Chaves. No local, dividido em 2 andares, encontram-se vários objetos e quadros que remetem ao seriado e que podem ser explorados totalmente pelos frequentadores que tiram fotos, selfies e vídeos.

Além do local que, por si só já é uma atração, o que torna o ambiente descontraído, há também uma agenda de shows de música ao vivo, bem eclético.

Cervejas, Drinks, Destilados, Sucos e Refrigerantes é o cardápio de bebidas. A Poção da Bruxa do 71 (Gin, Soda de Grapefruit, Xarope de Amora e Espuma de Jabuticaba, com efeito borbulhante e fumaça saindo do copo) é uma das mais pedidas, principalmente para fazer aquela clássica fotinha para o Insta.

Pratos e Petiscos fazem parte do cardápio de comidas. A Pança do Seu Barriga (Porção de Toucinho de Barriga, Mandioca na Manteiga de Garrafa e Molho da Casa), a Professor Linguiça (Porção de Linguiça com Molho de Tomate e Queijo derretido) e a Palitos do Kiko (Porção de Tiras de Queijo Provolone com Molho Alho e óleo  e Geleia de Pimenta Biquinho), são as mais pedidas.

Para sobremesa você pode pedir os deliciosos Churros da Dona Florinda.

Os clientes do Bar, além de se divertirem muito podem contribuir com uma causa social, pois todo dinheiro que é jogado na Fonte dos Desejos é destinado para pacientes oncológicos da Casa AURA (Casa de apoio à crianças e adolescentes com câncer) de Belo Horizonte. O repasse da arrecadação ocorre semanalmente.

Localização: Av. Fleming, 211 – Bairro Ouro Preto.
Funcionamento: Terça a Sábado das 12:00 às 01:00. Domingo das 12:00 às 22:00.

SARUÊ

Localizado no bairro Castelo (Região da Pampulha), o Saruê vem com uma proposta simples e acolhedora, com aspectos da cultura afro.

O Bar é em estilo rústico, dispondo de um pequeno espaço interno e mesas espalhadas pela calçada. Como a proposta do Bar, o sistema é simples: fichas.

As atrações ficam por conta da música ao vivo, quase sempre remete á cultura afro (samba, choro, axé, afoxé….). Vale a pena conferir a tradicional Feijoada de Domingo, acompanhada de um belo samba de raiz e bastante alegria.

Para beber, o local oferece 10 torneiras de Chopp Artesanal, além de Drinks (a maioria a base de Gin), algumas boas cachaças, sucos e refrigerantes. 

Para comer, porções e pratos, com destaques para a Feijoada de Domingo, Bolinho de Torresmo e Asa de Frango Recheada.

Localização: Av. Altamiro Avelino Soares, 1257 – Castelo.
Funcionamento: Quarta a Sábado das 17:30 às 0:00. Domingo das 12:00 às 20:00.

BOLÃO – O REI DO ESPAGUETE

Quando falamos de Bares em BH, não podemos deixar de falar do tradicionalíssimo Bolão. 

Fundado em 1961, o Bolão é o destino de todos os tipos de público, desde quem quer curtir aquele Happy Hour, até aqueles que querem uma boa comida no final da noite, passando pelo almoço ou jantar com a família.

O Bar principal se localiza na Praça de Sta. Tereza (Região Leste), em um casarão antigo tombado pelo patrimônio histórico de BH. Ao lado, na Rua Mármore, se encontra um anexo, chamado de Bolão II. O cliente tem a opção de escolher por mesas no interior do casarão, ou na calçada (no Bolão I) e somente no interior do estabelecimento (no Bolão II).

As paredes do casarão são decoradas por quadros feitos de discos de ouro autografados de bandas como Skank, Sepultura e de integrantes do Clube da Esquina, e de relógios de parede de vários formatos.

No cardápio, obviamente encontramos o saborosíssimo Espaguete à Bolonhesa (Carro Chefe) e uma grande variedade  de pratos, petiscos, sanduíches, pizzas e porções. Destaque para o Rochedão Especial simplesmente delicioso. Para beber, cervejas, chopps, vinhos, destilados, refrigerante e sucos. É muito normal você estar por lá e se esbarrar com algum dos integrantes do Skank, do Sepultura, J. Quest, Pato Fú, Clube da Esquina, jornalistas, políticos, atletas ou alguém da cena cultural Mineira.

Recentemente o bar abriu filiais nos Bairros Coração Eucarístico e Sta. Amélia. Sem dúvidas, o Bolão é uma boa pedida em qualquer ocasião.

Localização: Rua Adamina, 104 – Sta. Tereza.
Funcionamento: Terça a Domingo das 11:00 às 06:00. Segunda: 11:00 às 17:00.

DOME LOUNGE BAR

Localizado na av. Catalão, próximo ao tradicionalíssimo Centro Universitário Newton Paiva, no bairro Caiçara (Zona Oeste de Belo Horizonte), o Dome Lounge Bar tem um conceito Bar/Balada, o que fez com que o local caísse nas graças do circuito de bares e baladas de BH.

O local possui entrada com acessibilidade, um deck aberto ao lado esquerdo da entrada, com mesas e cadeiras. Esta área é muito utilizada pelos fumantes.

No espaço interno, um amplo salão com mesas e cadeiras, pista de dança e palco para shows. Os lounges no fundo do local dão um toque especial na decoração. Destaque também para uma estrutura que simula uma capa de revista, onde os frequentadores podem tirar fotos.

Os atrativos são os shows ao vivo de Bandas e Djs, nos estilos samba, sertanejo, axé, dentre outros (variando de acordo com o dia da semana).

O cardápio apresenta variedades de bebidas como cervejas long neck, drinks (Com e sem álcool, destaque para o Mojitão e Maracujack), destilados, refrigerantes, sucos e água. Para saciar a fome, espetos (Destaque para o espeto de almôndegas c/ queijo e o de costelinha c/ barbecue), porções, sushis e temakis.

A consumação é feita por sistemas de fichas, que podem ser adquiridas por meio dos caixas, pelos terminais de autoatendimento, ou pelo Meep App.

O local prima pelo ótimo atendimento, por meio dos seus garços/garçonetes sempre atenciosos e com a receptividade clássica dos mineiros.

A casa também oferece promoções para aniversariantes, é recomendável fazer reservas com antecedência através dos canais de atendimentos da casa.

Localização: Av. Presidente Carlos Luz, 847 – Caiçara.
Funcionamento: Quarta a Domingo, das 19:00 às 02:00.
*A entrada pode ser cobrada dependendo do dia e horário.

BAR DO MUSEU CLUBE DA ESQUINA

Se você procura um bar em Belo Horizonte com uma pegada mais Cult, boa comida e música refinada, este é o lugar.

Localizado a poucos metros da famosa esquina das ruas Paraisópolis com Divinópolis, no tradicional e boêmio bairro de Santa Tereza (Zona Leste de BH), o bar presta homenagem ao Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira.

É decorado com objetos, painéis e discos que relembram os velhos e inesquecíveis tempos do Clube da Esquina. Há também uma loja onde são comercializados livros, canecas, camisas e souveniers com o mesmo motivo. 

A programação de shows acontece de quarta a domingo, com estilos musicais como MPB, jazz e suas influências e claro, clássicos do Clube da Esquina.    

Abrir o cardápio, nos deparamos com pratos e drinques de nomes familiares, o que torna a noite ainda mais divertida. Para quem vai beber uma Caipirinha, por exemplo, é só pedir “Coração Brasileiro”. Se a opção for Caipivodka: “Nada Será Como Antes”. O drinque pode vir acompanhado de uma “Espanhola” (Croquetes de calabresa com pimenta biquinho e molho barbecue), ou ainda “Amor de Índio”, para quem é fã de galinhada com pequi. O “A La Bituca” (Pasteis de angu) é uma boa pedida, mas se preferir algo mais substancial, como o Risoto de Abóbora e Carne Seca, a senha é “Um Gosto de Sol”. E para quem quer adoçar o paladar, encontra no menu “Paula e Bebeto” (Romeu e Julieta, queijo com goiabada cascão), e outras tantas opções de sobremesa.

Localização: Rua Paraisópolis, 738 – Sta Tereza.
Funcionamento: Quarta a Domingo, a partir das 16:00 horas.

JÂNGAL

Situado na Zona Sul de BH, o Jângal é um dos mais premiados bares de BH.  O Bar, que é uma mistura de Pub e Beergarden, tem um estilo rústico, possui um espaço aconchegante, com jardim, toques de arte e cultura. Entrega também um terraço coberto, entrada e estacionamento com acessibilidade, lugares agradáveis para assentar e Wi-Fi gratuito. A proposta é dar uma ideia de um bar aconchegante e relaxante.

O grande diferencial do espaço é a oferta de Karaokê e Noites de Trivias, para garantir a sua diversão.

No cardápio podemos encontrar cervejas, vinhos, sucos e uma grande variedade de drinks, para matar a sede, petiscos, burgers, pratos e pizzas, no caso de bater aquela fome. Promoções e rodadas em dobro são bem frequentes.

O som fica por conta de bandas e djs (Destaque para os frequentes shows da banda de Pop/Rock/Reggae Marejah, que tem no vocal e guitarra a talentosíssima Mari Estrella, e para a dupla Um + 1, dos irmãos Marcos e Gilberto Correa, que executam com extrema qualidade, um repertório vasto de música brasileira).

Localização: Rua Outono, 523 – Cruzeiro
Funcionamento: Aberto as 18:00 horas.

Paco Pigalle Bar

Esse bar é tradição nessa região da cidade, o Paco Pigalle é para quem gosta de dançar salsa, merengue e os ritmos latinos. A casa tem ambiente descontraído e intimista, que embala o público das 22h até as 5h.

Oferece cervejas nacionais e importadas, destilados e drinks especiais. Chegue cedo para evitar ficar na fila e aproveitar melhor a noite.

Localização: av. do Contorno, 2314 – Floresta.
Entrada: R$30,00

Boutique Parrilha da Vila

Esse bar abre cedinho, desde ás 11h, oferecendo ótimos pratos no almoço e ao anoitecer, petiscos, pratos e porções. O carro chefe são os hambúrgueres, principalmente para os amantes de churrasco irão adorar a qualidade e variedade do local.

A música ao vivo é bem eclética e de ótima qualidade, variando do jazz ao pop, e rock. Cerveja gelada, boa comida e ótima música é a combinação perfeita.

Localização: av. Aggeo Pio Sobrinho, 187 – Buritis.

Café com Letras

Um dos mais tradicionais bares de BH, o bar além de ser ponto de encontro em BH entrega um ótimo atendimento e um jeito diferente de bar. A pegada é mais cultural, portanto além de bar você poderá adquirir um entre os mais de 3 mil exemplares de livros.

O som é tradicionalmente Jazz, mas o espaço é palco de vários eventos culturais, portanto é só ver a programação e se divertir com muita cultura.

Localização: rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi.

Laicos Bar

Um bar com uma proposta bem diferente, o Laicos entrega ao invés de cadeiras, balanço, isso mesmo, balanço. Eles são muito disputados, principalmente para os amantes de rede social, amam tirar a clássica foto com um drink nessa ideia de cadeira.

Os valores desse bar são razoáveis e o espaço é muito aconchegante, vale a pena.

Localização: rua Ceará 1580 – Savassi.


Leia também

Belo Horizonte: pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer

Parques em BH: os 5 melhores parques da capital mineira

Onde ficar em Belo Horizonte: dicas de hotéis e melhores regiões

Capitólio MG: o que fazer, onde ficar, dicas, custos e como economizar

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Uma resposta

  1. Miguel 04/05/2022

Deixe um comentário