fbpx

Nova York: o que fazer e tudo o que você precisa saber antes de viajar

ATENÇÃO: devido a pandemia de Covid-19 muitos países restringiram parcialmente ou totalmente o acesso de turistas estrangeiros em suas fronteiras aéreas e terrestres. Consulte informações sobre o seu destino nos sites dos órgãos oficiais e/ou no seu portal jornalístico de confiança.

SEGURO VIAGEM: apenas algumas seguradoras estão garantindo 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. A maior parte das seguradoras só garantem as coberturas até o diagnóstico. Em todas as seguradoras as demais coberturas (diárias em hotel, garantia de regresso, etc) perdem a validade após o diagnóstico positivo.

Nova York é um dos nossos destinos preferidos nos Estados Unidos. É uma cidade para visitar e revisitar, já que é impossível conhecer tudo em uma só viagem, sem falar que a cada ano surgem novas atrações. Nesse post o que fazer, onde ficar e dicas para economizar em Nova York.

Vista de Manhattan
Manhattan skyline.

Em julho de 2014 visitamos Nova York pela primeira vez. Visitar a cidade no verão foi surpreendentemente incrível. Entretanto a imagem da cidade branca no inverno tão presente nos filmes e séries nos fez voltar no inverno de 2020 para que pudêssemos ter uma visão diferente da Big Apple.

New York, Nova York, Nova Iorque ou Big Apple

New York, Nova York, Nova Iorque ou Big Apple, como você prefira chamá-la, é uma das cidades mais visitadas do mundo e não é para menos. A cidade que nunca dorme oferece opções de passeios e atrações para variados gostos, durante o ano todo.

Vista noturna panorâmica de Manhattan.
Vista noturna de Manhattan.

A cidade das luzes tem atrações para todas as idades e inspira arte em cada metro quadrado. Além disso, ao passear por Manhattan, é difícil não andar olhando para cima. As enormes construções e arranha-céus são o que mais chamam a atenção dos turistas.

Existem tantas coisas a se fazer em NY, que quando chegamos não sabemos por onde começar. Visitar a cidade por si só já nos dá a sensação de estar em um estúdio cinematográfico ao ar livre.

Manhattan, Nova York
Manhattan.

A gastronomia é outro ponto peculiar. Devido a agitação dos nova-iorquinos, as opções de restaurantes são inúmeras, mas é difícil não se render às comidas rápidas, como as refeições feitas em food trucks, hot dogs e pizza.

Desde opções como alguns dos melhores museus do mundo, terraços de observação da cidade, luzes e propagandas da Times Square e animação na Broadway, em Nova York você nunca ficará sem nada para fazer.

Times Square em Nova York
Times Square.

Informações importantes

População e número de visitantes

A população do estado de Nova York era de 19.849.399 habitantes em 2017. Desses quase 10 milhões apenas na cidade de Nova York e região metropolitana. Não é por menos que NY é considerada uma das maiores cidades do mundo.

Não bastasse ter quase 10 milhões de habitantes, Nova York recebeu 62,8 milhões de turistas em 2018. Muita gente, não é mesmo?

Fuso horário

O fuso horário de Nova York para o horário de Brasília é de duas horas a menos, portanto nosso organismo não demora muito para adaptar.

Na maior parte do ano, para saber que horas são em Nova York basta subtrair duas horas ao horário de Brasília.

Moeda

Como é de conhecimento, a moeda dos EUA é o dólar americano.

Em viagem, sugerimos que divida seu dinheiro entre dólares em espécie comprados ainda no Brasil, em cartões pré-pago e em último caso nos cartões de crédito, diminuindo assim as perdas com as taxas de IOF que são maiores nessa última modalidade.

Não leve reais para trocar por dólares nos EUA, já que lá nossa moeda tem cotação para troca abaixo da praticada no Brasil.

Tomadas 

As tomadas dos EUA são um pouco diferentes, mas a voltagem em suma é 110 V e a ciclagem de 60 Hz.

Por isso, sugerimos que já leve seu adaptador para não passar dificuldade ou ter que comprar um por lá.

As tomadas em NY são do tipo NEMA-1 ou 5, com lâminas chatas paralelas com 6,35 mm de largura.

Leia também Como tirar o Visto de Turista para os EUA.

Chip Internacional

Viajar com um chip internacional facilita bastante qualquer viagem. Não há nada mais prático que ter conexão de internet para se localizar através do Google Maps, pesquisar sobre atrações, transporte público, chamar um UBER, e claro, postar fotos nas redes sociais.

Nessa viagem utilizamos o chip da Viaje Conectado. A nossa experiência foi perfeita, sempre com conexão de internet 4G. A franquia é ilimitada e o chip custa a partir de U$33.99 (5 dias).

Nossos leitores tem 10% de desconto com o cupom PROMO10 em qualquer chip da Viaje Conectado.

O que fazer em Nova York

A Big Apple nos espera cheia de atrações e uma variedade de coisas para se fazer independente dos seus gostos e estilo de viagem.

Incluiremos aqui as atrações mais pesquisadas e mais procuradas em Nova York.

Central Park

Queridinho dos turistas, bem no coração de Manhattan fica a área verde mais famosa do mundo: o Central Park. Com aproximadamente 340 hectares, o imenso parque ocupa 51 quarteirões de Nova York, entre a 59th Street e a 110th Street.

Central Park em Nova York
Central Park no verão.

Um dos lugares mais incríveis de Manhattan, com várias atrações e aquele sentimento de estar em um local onde foram gravadas várias séries e filmes.

O parque possui diversas atrações que vale a pena conhecer, como pista de patinação, restaurantes e até mesmo um zoológico. Mas saiba que será necessário reservar pelo menos dois dias se quiser explorar as atrações com calma. Se não tiver tanto tempo sobrando, escolha os destinos que mais tem curiosidade em conhecer.

Central Park em Nova York
Central Park.

No Central Park você poderá desfrutar de distintas atrações, de norte a sul, como os lagos, fontes, quadras de esporte, pequenos mirantes, pistas de bike, patins, gramados lindos, zoológico, entre outros.

A dica para iniciar o tour pelo Central Park é iniciar o passeio do sentido sul para o norte, pois é na área sul que estão os principais pontos turísticos. É interessante ainda, reservar alguns minutos do seu roteiro para aproveitar cada área, sentar, tirar fotos e apreciar este local único.

Como chegar

Por localizar-se em uma grande área no centro de Manhattan, existe mais de uma opção de estação de metrô para chegar até o Park.

Você poderá descer nas estações: 59St – Columbus Circle, 72St, 81St – Museum of Natural History, 86St, 96St, 103St (linhas A, B, C e D que passam pela lateral oeste do parque). Ainda para a 59St – Columbus Circle, poderá pegar as linhas 1, 2 e 3, que param na 110St. E finalmente para as estações 57St e 5Av, linhas N, R, Q, W.

Se quiser utilizar ônibus, poderá pegar as linhas M1, M2, M3 e M4, que passam pela parte leste do parque. E as linhas M10 para oeste e M5 para o sul.

Entrada gratuita. No zoológico é cobrado $18.

Brooklyn Bridge Park

Uma das pontes mais lindas e tradicionais do EUA, o melhor acesso a Brooklyn Bridge é pelo parque que recebe o mesmo nome.

Brooklyn Bridge Park em Nova York
Brooklyn Bridge Park.

Desse parque você terá acesso ao tradicional carrossel, a uma caminhada linda e a vista de duas tradicionais pontes, a Brooklyn e a Manhattan Bridge.

Brooklyn Bridge em Nova York
Brooklyn Bridge.

A vista desse local é sensacional, um ótimo lugar para tomar um café no inverno ou uma limonada no verão, tirar lindas fotos e aproveitar a charmosa região.

Ponte de Manhattan
Manhattan Bridge.

A ponte que liga Manhattan ao Brooklyn inicialmente era apenas utilizada por moradores que precisavam fazer ligação de um bairro ao outro, mas devido a extensão da mesma e a beleza de suas luzes, tornou-se um dos pontos mais visitados da cidade. As suas grandes torres ficam nas partes de sustentação da ponte e é um dos lugares mais altos de Nova York.

A dica é atravessar a ponte a pé mesmo, aproveitando o visual para tirar fotos, ou até mesmo alugar uma bicicleta. O percurso dura em média meia hora e o local fica ainda mais bonito no pôr-do-sol.

Como chegar

É bem fácil chegar, seja o lado que escolher você pode ir caminhando ou de metrô.

A estação mais perto da ponte em Manhattan é a Brooklyn Bridge City Hall Station e nela passa a linha verde com os trens 4,5 e 6. Já do lado, o mais famoso para descer, do Brooklyn a mais perto da ponte é a High Street – Brooklyn Bridge.

Pode ainda ir caminhando por toda extensão da ponte, caso tenha essa vontade irá caminhar em torno de dois km.

Saiba mais sobre a Ponte do Brooklyn e o que tem do outro lado no blog Turista Profissional.

Estátua da Liberdade

Um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York, a estátua da liberdade, que na verdade tem outro nome: a Liberdade Iluminando o Mundo.

Estátua da Liberdade em Nova York
Estátua da Liberdade.

Ela fica em uma ilha e para chegar até lá, é necessário comprar um passeio de barco que sai de Manhattan. Alguns passeios só passam por ela e outros permitem que os turistas desçam e conheçam o espaço com calma.

Balsa para a Estátua da Liberdade
Balsa para a Estátua da Liberdade.

Deixando de lado a prepotência do nome, a região da estátua é algo incrível de estar e permite uma vista esplendorosa da cidade de Manhattan.

O parque da estátua é lindo nas distintas épocas do ano, cada uma com seu encanto. No verão, sempre muito cheio e no inverno, um pouco mais tranquilo.

Como chegar

A localização é muito simples e o acesso é fácil através da balsa a partir da balsa do sul em Manhattan, localizada na estação de metrô Whitehall.

É ao lado do Battery Park, ao sair do metrô é só virar a esquerda e passar por dentro do lindo parque. A viagem de ida dura 30 minutos e existem muitas áreas abertas na balsa e espaço suficiente para todos.

Entrada (incluso balsa ida e volta): $18,50 adultos e $9,00 crianças.

Times Square

Um dos principais cartões postais do mundo, é um lindo e incrível local para caminhar a noite após um dia de passeios.

A Times Square fica no cruzamento de ruas bem famosas e movimentadas, entre a 42nd street e a 47th street. Fica no coração de Manhattan e é a denominação de uma área que cruza duas grandes avenidas da cidade, podendo ser definida como uma praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas.

Noite de verão na Times Square
Times Square às 3h da manhã (verão).

Foi e é palco  de algumas das imagens mais marcantes da história americana como a foto que mostra um marinheiro e uma enfermeira se beijando para celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial. Abriga alguns dos anúncios mais brilhantes e visíveis do mundo, impossível não se encantar e se impressionar com eles.  

No verão fica abarrotada de turista durante todo o dia, noite e madrugada. A foto abaixo foi feita perto das três da manhã.

Na prolongação da rua há várias lojas famosas e no formato norte americano, grandiosas e super decoradas, como Disney, M&Ms, marcas famosas de roupas e lojas de departamentos, além de muitos restaurantes e bares famosos.

O ponto é conhecido por suas luzes, grandes outdoors, agitação de turistas e trânsito. No local, todos os prédios são ‘obrigados’ a instalar letreiros luminosos de publicidade.

O local é extremamente visitado no réveillon, onde milhares de pessoas se reúnem para ver a queda da famosa bola e também os shows mais famosos do mundo. Mas sinceramente esse é um programa que nós não recomendamos.

Como chegar

Existem várias linhas de metrô que vão para a Times Square. As linhas vermelha, roxa e amarela param na Times Square / 42nd St. E se você pegar a linha azul e descer em Port Authority.

Broadway

A mundialmente rua dos musicais, é uma atração imperdível para quem vai a Nova York. Lá estão mais de 40 teatros e distintas peças, mesmo com os valores assustando às vezes, vale cada cent investido nos ingressos.

O Fantasma da Ópera na Broadway
O Fantasma da Ópera.

Para garantir a participação nestes shows é indicado programar-se e comprar com antecedência, já que os ingressos são vendidos rapidamente e os preços nem sempre são em conta. Os valores variam de acordo com cada peça, mas a média é de US$100.

Musical The Wicked na Broadway
Musical The Wicked.

Você pode encontrar ingressos mais acessíveis e com objetividade no site Musement, que traz várias indicações sobre as melhores atrações e é todo em língua portuguesa.

Como chegar

As linhas vermelha, roxa e amarela param na Times Square / 42nd St. E se você pegar a linha azul e descer em Port Authority.

Hudson Yards e Vessel

O maior investimento imobiliário de todos os tempos, a construção do The Vessel, como é chamado por lá, custou mais de 25 bilhões de dólares.

The Vessel em Nova York
The Vessel.

Trata-se de um complexo de prédios incríveis. Ao lado do The Vessel há um shopping de alto padrão onde vale a pena passear e se aventurar pelas escadarias. Internamente são 154 lances conectados por escadas espirais, 80 plataformas e quase 2500 degraus. O The Vessel é um verdadeiro zigue-zague que hipnotiza os visitantes.

Interior do The Vessel
Interior do The Vessel.

Recomendo ir diretamente ao The Vessel, pela manhã, e agendar sua entrada para o próximo horário disponível. Na atração, existem máquinas automáticas para retirar os ingressos gratuitamente, sem a necessidade de nenhum pagamento adicional.

Como chegar

Utilize a linha 7 – lilás do metrô e desça na estação Hudson Yards.

Saiba mais sobre o The Vessel no blog Uma Viagem Diferente.

Empire State Building e Top of the Rock

A cidade de Nova York tem arquiteturas fantásticas e prédios gigantes, onde é possível ter a visão da cidade toda. Os dois mais famosos são o Empire State Building, conhecido pelo filme King Kong, e o Top of the Rock.

Empire State Building em Nova York
Empire State Building.

Ambos são prédios empresariais, mas é possível comprar tickets para visitação e acessar o terraço no intuito de conferir toda a cidade de Nova York, ver todos os prédios famosos, o Central Park, as luzes e toda a agitação da cidade.

Vista do Empire State
Nova York vista do Empire State.

O Empire State Building tem dois grandes terraços para observação. Um no 86º andar, o mais conhecido e frequentado, e outro no 102º andar.

Ingressos: entre US$20 e US$32.

Já o Top of the Rock é composto por três observatórios entre os andares 67° e 70º.

Ingressos: entre $32 e $136.

Quinta Avenida

A quinta avenida é uma parada obrigatória para quem vai visitar Nova York. Para os apaixonados por moda, é nesta avenida onde estão as lojas das grifes mais famosas (e caras) do mundo, como a Tiffany&Co e Louis Vuitton.

Quinta Avenida em Nova York
Quinta Avenida.

A avenida tem cerca de 10 quilômetros de extensão, e além das lojas, é onde estão localizados os prédios do Rockfeller e o Empire State Building.

No natal, a quinta avenida fica ainda mais bonita devido a iluminação e atrações natalinas em frente ao Rockfeller Center, onde é colocada uma gigantesca árvore para enfeitar o complexo.

Decoração de natal no Rockefeller Center
Decoração de natal no Rockefeller Center.

Rockfeller Center

Rockfeller Center é uma área composta por 19 edifícios clássicos de Nova York, e, em frente ao prédio principal, é onde fica a estátua de Atlas em bronze.

Atlas no Rockefeller center
Estátua de Atlas.

As pistas de patinação no gelo ficam abertas de outubro a fevereiro em Nova York. As mais populares ficam no Rockefeller Center e no Central Park. Nesse período essa é uma atração imperdível da cidade.

Pista de patinação no Rockefeller Center
Pista de patinação no Rockefeller Center.

Biblioteca pública de Nova York

O seu belíssimo prédio nos chamou atenção e ao entrarmos ficamos ainda mais encantados com a decoração e acabamento interior. Fica na 42nd Street com a 5ª Avenida e merece uma visita.

Biblioteca Pública de Nova York
Biblioteca Pública.

Estação Grand Central

Os fãs da série Gossip Girl, do filme Madagascar e os apaixonados por arquitetura não podem deixar de visitar a Estação Grand Central. Ela é uma das mais movimentadas do mundo inteiro, onde passam cerca de 700 mil pessoas por dia.

Grand Central Station em NY
Grand Central Station.

O local é decorado com um relógio dourado e todo o teto é desenhado em tons de azul com um mapa das constelações. O exterior do prédio há detalhes em dourado e simbolismo relacionado ao Deus da viagem, Mercúrio.

Há ocasiões de espetáculos de luzes e som para animar quem passa pela estação. Vale a pena a visita, mesmo para quem não for utilizar o transporte.

Wall Street e o Touro

Também é em Manhattan onde está localizada a rua financeira mais importante do mundo, a Wall Street.

Charging Bull
Charging Bull.

É nela onde está a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Próximo à Wall Street, está o monumento do Touro de Cobre, onde milhares de pessoas vão tirar foto encostando nele para dar sorte e prosperidade.

É um passeio rápido, mas tradicional para quem visita a cidade.

ONE WORLD OBSERVATORY

Erguido no lugar onde ficavam as torres gêmeas, é o edifício mais alto dos Estados Unidos com 383,25 metros de altura.

One World Observatory em Nova York
One World Observatory.

Do 102º andar é possível ter uma visão de um raio de até 80 quilômetros de distância.

Ingressos: adulto $32 e crianças $26.

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

O local onde antes estavam as Torres Gêmeas, destruídas durante o ataque terrorista em 11 de Setembro de 2001, recebeu o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, construído em homenagem às vítimas.

Memorial 11 de Setembro
Memorial 11 de Setembro.

O monumento é composto por cascatas rodeadas por placas com o nome de todas as pessoas que morreram durante o ataque.

Além disso, existe um museu no local, onde é possível saber mais sobre o fato que chocou o mundo todo.

Chinatown

Além de milhares de lojinhas de bugigangas e artigos falsificados, há também alguns locais interessantes para comer.

China Town em Nova York
China Town.

Museus

Nova York é um dos pontos mais culturais do mundo todo e abriga diversos museus. Há opções para todo o tipo de apreciador.

Os mais famosos são: MoMa, focado em arte contemporânea, o Metropolitan, que mostra artes de diferentes épocas que foram marcantes na história da humanidade, e o R. Guggenhein, famoso por sua arquitetura e obras em exposição.

Metropolitan Museum of Art
Metropolitan Museum of Art.

Nova Iorque também abriga o Museu de História Natural, onde traz artefatos desde a idade da pedra até suposições recém descobertas do espaço sideral.

Além disso, é possível visitar o famoso Museu Tussauds, conhecido por ter obras bem realistas dos grandes nomes da música, do cinema e do cenário político internacional. Lá é permitido tirar fotos, beijar e abraçar “os ídolos”, que são feitos em cera e em tamanhos reais.

Saiba mais em Nova York: 5 museus gratuitos e uma atração bônus do blog Viajei Bonito.

Passeios bate-volta saindo de Nova York

É possível fazer vários passeios bate-volta a partir de Nova York com duração de meio período ou de um dia completo. São ideais para quem tem mais de 4 dias na cidade e quer preencher o roteiro conhecendo atrações próximas.

Algumas das opções são:

  • Hoboken (10 km) em New Jersey;
  • Minnewaska State Park (138 km): bate-volta para um dia quente ou para curtir as cores do Outono. Saiba mais em NY: Bate-Volta a Minnewaska State Park no blog Mulher Casada Viaja;
  • Southampton (153 km), Central Valley (76 km) no estado de Nova York.
  • Philadelphia (158 km) na Pennsylvania: saiba mais em O que fazer na Filadélfia no blog Viciada em Viajar.

Para todos esses lugares existem distintas formas de locomoção, desde passeios por agência a ônibus interestaduais, com valores acessíveis.

Compras

Se você tem o interesse em fazer compras, vamos para as dicas. Nova York possui uma tarifação tributária alta, por isso se o quantitativo de compras for médio ou alto, vale ir aos Outlets de Jersey, pois por lá, a tarifação sobre roupas é zero, enquanto em NY é de 8,87%.

Jersey Gardens

Para ir ao Jersey Gardens, o nosso favorito, você precisa se organizar e ir cedo, pois ficará o dia todo por lá. É um complexo grande e com muitas lojas.

Nossa dica é, tente comprar no dinheiro para não sofrer tributação no cartão, pois assim economizará ainda mais. Não se esqueça de retirar seu livro de descontos na recepção, assim garantirá ainda mais descontos.

Como ir

  • De ônibus: na rua 42 é possível pegar a linha 111 da NJTransit – ($13 ida e volta).
  • Trem: pegar o trem na estação Madson Square ( Pennsylvania Station ) para Elizabeth Station ($7,5 cada trecho) mais um Uber até o outlet ($8 Uber).
  • Uber : o valor médio é de $60,00.

Farmácias

As farmácias norte americanas são super completas e não ofertam apenas medicamentos, nelas vale a pena comprar produtos de beleza, protetores solar, vitaminas, escovas de dente elétrica e muito mais, os valores são absurdamente mais baratos que no Brasil.

Algumas farmácias com perfil de grandes lojas são a CVS Pharmacy e a Walgreens.

Ingressos antecipados

Vale a pena comprar ingressos antecipados online para as atrações de NY. Pela praticidade, para evitar as filas das bilheterias e também para economizar, pois algumas atrações tem ingressos online com desconto.

GetYourGuide

Na GetYourGuide, site totalmente em português, você encontra ingressos pelo mesmo preço da bilheteria (a maior parte deles) ou com um pequeno acréscimo, além da opção de ingressos “fura fila” ou com horário marcado.

Na maioria das atrações os ingressos podem ser apresentados na tela do seu Smartphone (confirme durante a compra).

CityPASS

Outra opção é adquirir o CityPASS, passe que reúne 6 das principais atrações de NY com 42% de desconto em relação ao preço total dos ingressos comprados separadamente em cada bilheteria.

As atrações inclusas são Empire State Building, Museu Americano de História Natural, The Metropolitan Museum of Art, Deque de Observação do Top of the Rock ou Museu Guggenheim, Estátua da Liberdade e Ilha Ellis ou Cruzeiros da Circle Line, Memorial & Museu do 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.

Indicações de hospedagem

Hotel Edison Times Square: localizado no Hiper centro turístico de Nova York, bem pertinho da Time Square, na rua de trás da Broadway, ao lado de uma das principais estações de metrô e da rodoviária. É uma boa escolha para quem não se preocupa com tanto luxo e deseja fazer tudo, ou quase tudo, caminhando. Você pode voltar para o hotel a qualquer momento para utilizar o banheiro, já que banheiros públicos em NY são difíceis de se encontrar, para dar uma descansada, tomar um banho, deixar suas sacolas, etc.

Onde comer em Nova York

Embora a vida acelerada dos nova iorquinos os leve sempre para food trucks e opções rápidas e fáceis, na cidade é possível encontrar muitos restaurantes bons, com diversos preços e que valem a pena a visita. Confira algumas opções:

Eataly (Italiano)

Se você é apaixonado por massa, esse é um restaurante imperdível. O Eataly é, na verdade, um supermercado italiano dividido em várias categorias.

Há cafés, loja de massas, artigos para casa, doces e queijos. O restaurante deles vale super a pena e o preço é justo.

Gastos em média: $30 por pessoa.

Gramercy Tavern

Este é outro lugar para se conhecer em Nova York. O restaurante possui dois ambientes.

O primeiro é o bar, que tem um ar mais descontraído e possui cocktails e um dos melhores hambúrgueres da cidade. No segundo ambiente fica o restaurante, um pouco mais formal.

Gastos em média: $90 por pessoa.

Peter Luger

Os apaixonados por carne precisam conhecer o Peter Luger, um dos restaurantes mais amados da cidade.

O lugar é perfeito para comer o hambúrguer e o Porter House, um corte especial da casa. Todas as carnes passam por um processo de dry aged, que deixa a carne mais saborosa e macia.

Gastos em média: $40 por pessoa. Só aceitam dinheiro.

Como economizar com alimentação em Nova York

Almoçar e principalmente jantar em restaurantes em Nova Iorque é extremamente caro, principalmente para nós brasileiros nesse momento em que a nossa moeda está desvalorizada. Mas é possível economizar com alimentação na cidade.

A primeira dica é encontrar o supermercado mais próximo do seu hotel e comprar por lá suco, água, bolos, pães, salgadinhos, etc e levar sempre algo com você para fazer pequenos lanches entre as refeições.

Nas redes de fast-food é possível se alimentar com menos de 10 dólares e ainda aproveitar as promoções e cupons.

Para o almoço e refeição você pode procurar um restaurante de comida chinesa e comer “all you can eat” por cerca de dez dólares. Há muitos próximos a Time Square.

Além disso, vários mercadinhos vendem comida por quilo para levar. Não tenha vergonha, faça sua quentinha e aproveite uma das diversas praças e almoce tranquilamente.

Vida noturna em Nova York

Opções de bares e baladas não faltam em Nova York. Se você quer aproveitar a vida noturna na Big Apple, confira alguns locais imperdíveis:

Cervejaria Brooklyn Brewery

A cervejaria foi criada em 1988 e é uma marca internacionalmente conhecida. Além de curtir o bar à noite, é possível fazer um tour na fábrica da cervejaria.

Conhecer as instalações da fábrica e degustar diversos rótulos são algumas das atividades por lá.

SERRA by Birreria

O diferencial desse rooftop é a cerveja artesanal produzida no local, especial pelos apaixonados por cerveja. A Birreria fica no Eataly Flatiron, na Quinta Avenida.

230 Fifth

O bar está sempre lotado e é recomendado chegar cedo para aproveitar o pôr do sol. A vista é incrível e é possível degustar vários drinks. Esse é o rooftop mais famoso da cidade!

Le Bain – The Standard High Line

Localizado no topo do hotel The Standard High Line, na balada Le Bain é possível aproveitar as músicas eletrônicas e mais jovens.

O destaque fica para a piscina que está na balada. Se você tomar coragem de dar um mergulho, eles até oferecem uma toalha na saída.

Além de possuírem um cavalo na decoração, possui uma vista incrível de Manhattan.

Sky Room

A balada Sky Room é famosa por conta do terraço 360° no topo do prédio e visão para a Times Square. Ela fica localizada no hotel Fairfield Inn & Suites by Marriott.

O público desta balada é bem variado, e é possível estender o happy hour das 17h até às 22h, quando começa a festa.

Seguro Viagem para os EUA

Apesar de não ser obrigatório contratar um seguro viagem para viajar para os Estados Unidos, é mais que prudente só viajar para lá com seguro viagem.

Nos EUA o atendimento de saúde não é gratuito, todo atendimento médico é cobrado e a conta sempre fica bem cara. O turista que adoecer, se acidentar ou por algum motivo precisar de auxílio médico precisa pagar em média US$170 por uma consulta. Se for algo mais grave e necessitar de internação esteja preparado para desembolsar até US$5.000 por noite no hospital.

Nossa indicação é contratar seu seguro com Seguros Promo. Para uma viagem de 7 dias nos Estados Unidos o seguro custa a partir de R$85,80, com cobertura de US$35.000,00 para despesas médicas totais, cobrindo também assistência odontológica, farmacêutica, translado de corpo, regresso de menor desacompanhado, gastos por atraso de voo, hospedagem de acompanhante, seguro de bagagem extraviadas e outras coberturas (confirme durante a contratação).

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO É NA SEGUROS PROMO!
15% OFF em todos os planos de seguro viagem com o cupom VOUDEPROMO + 5% OFF no pagamento via boleto.
Não dê bobeira, há opções por menos de R$10,00 por dia.
*Promoção válida até 30/09/2020, independente da época da viagem.
Saiba mais em seguro viagem internacional com desconto.


Leia também

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

Atrações Imperdíveis de San Francisco

Como tirar o Visto de Turista para os EUA

Miami Beach gastando pouco

Orlando para Adultos: Universal, SeaWorld e Busch Gardens

Key West, um pedaço do Caribe na Flórida

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago com Destino Chile (cupom #bloglovers 10%OFF)
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!