fbpx

O que fazer em Madri: dicas da imperdível capital da Espanha

Madri é um dos lugares mais incríveis da Espanha. A capital espanhola é rica em cultura, museus, parques, praças, bares e restaurantes. Reunimos neste post as melhores informações do que fazer em Madrid.

Madri na Espanha

Passeios, atrações e lugares imperdíveis em Madri

Antes iniciar, gostaria de dar uma dica de ouro que vai ajudar você em sua viagem a capital espanhola. Para que consiga aproveitar ao máximo é essencial que planeje sua viagem, monte um roteiro com os lugares que tem a ver com você, com os seus objetivos e para que desfrute ao máximo desse lugar incrível. Abaixo uma lista das principais atrações da capital espanhola.

Museu do Prado

Museu n° 1 de Madri que abriga a coleção de artes da família real da Espanha. Conta com obras de diversos pintores e a maioria das artes são pinturas religiosas.

Museu do Prado em Madri

O museu é bem grande, então prepare as pernas para andar muito.

Museu Reina Sofia

O Museu Reina Sofia abriga obras de diversos artistas como Pablo Picasso. É organizado um percurso onde aborda obras como a guerra civil espanhola. O prédio principal do museu já foi um hospital e conta com elevadores panorâmicos que são uma atração diferente.

Estádio Santiago Bernabéu – Real Madrid

Aos amantes do futebol já coloquem na lista a visita ao estádio Santiago Bernabéu, o famoso estádio do Real Madrid.

Estádio Santiago Bernabéu

O passeio inclui visita ao vestiário, história sobre o estádio, banco de reservas, sala de troféus, ouvir gols que foram narrados em diferentes idiomas. Também é permitido caminhar na lateral do campo e o tour é super interativo e de alta tecnologia.

O passeio é finalizado em uma gigante loja da Adidas. O ideal é que você compre os ingressos online, não enfrente filas e possa ir direto ao raio-x.

Palácio Real

O Palácio Real de Madri foi construído no século 18. É o maior palácio da Europa Ocidental e residência oficial da família real, que usa o palácio para celebrações e eventos.

Palácio Real Espanha

Uma parte é aberta ao público e conta com mais coleções de arte e até mesmo uma coleção de armaduras. O ideal é comprar ingresso antecipadamente pois as filas aqui são maiores que o normal.

Mas caso você não queira conhecer por dentro, não deixe de conferir o Jardim de Sabatini, que fica na lateral do palácio e tem entrada gratuita.

Puerta Del Sol

Fica no coração de Madri e é um dos lugares que você não pode deixar de visitar. É uma das praças mais famosas da cidade.

Puerta Del Sol em Madri

Por lá encontramos a estátua de bronze de um Urso, que representa o símbolo de Madri chamado “El Oso y El Madroño”.

El Oso y El Madroño

Na Puerta Del Sol você encontra diversos bares, restaurantes, hotéis com estilo retrô, lojas antigas que vendem produtos de forma tradicional espanhola. Experimente entrar nas ruas ao redor da praça e encontrará várias lojinhas escondidas.

Uma curiosidade que cerca esta praça é que ela marca o quilômetro zero da Espanha. 6 rodovias iniciaram exatamente nesse ponto.

Plaza de La Villa

Um dos cenários mais belos da cidade, conta com construções de século passado. Foi sede da prefeitura de Madri até o final de 2008.

Plaza de La Villa

Faça uma caminhada pela Calle Del Codo e tenha uma visão diferenciada da cidade em estilo completamente medieval.

Parque El Retiro

O Parque Del Retiro é mais uma atração incrível de Madri. Possui uma extensa área verde. Existe diversos portões ao redor do parque, o ideal é iniciar seu passeio pela entrada da Puerta de Alcalá. Foi inaugurada em 1778 e já foi a principal porta de entrada da capital da Espanha.

Parque El Retiro

Uma das partes mais famosas do parque é o Lago artificial. Você pode alugar um barco a remo e desfrutar de um belo passeio de barco. Lá também se encontra um palácio de cristal bem bonito para fazer fotos.

Plaza Mayor

Mais uma atração de Madri, a Plaza Mayor tem uma bela arquitetura e é um local cercado por muita história. Antes de ser ponto turístico foi um local onde acontecia festas tradicionais, touradas e também foi palco de execuções na época da inquisição Espanhola.

Plaza Mayor de Madri

A Estátua na parte Central da praça é do Felipe III. Este monarca fez uma encomenda de uma praça a altura da nova sede para corte.

Uma bela curiosidade sobre essa praça é que ela sobreviveu a três incêndios e por mais de quatro séculos foi centro da vila.

Templo de Debot

O Templo de Debot é um belíssimo lugar para ir após uma caminhada pela Gran vía. Chegando lá ao final da tarde você consegue assistir um lindo pôr do sol.

Templo de Debot

Este Templo egípcio foi um presente do governo do Egito a Espanha no século II AC.

Gran vía

Principal avenida de Madri, cercada de prédios históricos, lojas conceituadas, bares, restaurantes, além de cinemas e teatros. É movimentada durante o dia e também a noite.

Gran vía em Madri

Ela inicia-se na Plaza de Alcalá e se estende até à Plaza de la España. O metrô ideal para soltar e iniciar a caminhada é a estação Callao. Após passar pelo Edifício Metrópolis, suba até o círculo de Bellas artes.

Círculo de Bellas Artes

É um centro cultural onde abriga um dos mais belos mirantes de Madri. Tem uma vista de cartão postal. Basta subir até o terraço para desfrutar esse lugar magnífico e ter um bar inteiro a sua disposição.

Círculo de Bellas Artes

Mercado de San Miguel

O Mercado San Miguel fica localizado na Plaza de San Miguel. É um antigo mercado que foi transformado em uma grande atração gastronômica, que conta com diversos lugares legais para comer desde um delicioso tapa ou beber um bom drink.

Mercado de San Miguel

ONDE SE HOSPEDAR EM MADRI

Madri é uma cidade rica em cultura e recebe milhares de turistas durante o ano inteiro. Separamos as melhores dicas de onde se hospedar em Madri e aproveitar ao máximo a capital Espanhola.

Alguns fatores podem ser decisivos na escolha do lugar ideal para ficar. Abaixo vou falar a respeito de alguns bairros para que você conheça melhor cada região e veja qual se enquadra melhor nos seus objetivos de viagem.

Centro histórico

Optar pela região central de Madri sempre será uma boa escolha, já que concentra a maior parte das atrações turísticas da região e é muito segura. Além disso, se hospedar em uma região central faz com que não tenha preocupação com transporte a maior parte do tempo, fazendo muitos percursos a pé.

A região central também é ótima para fazer compras, onde está localizada as melhores lojas de departamento como a gigante Primark na Grand Vía e também lojas de marcas famosas.

Região Atocha

Atocha tem a estação mais movimentada de Madri. É uma região muito próxima ao centro e oferece hospedagens com menor custo que outras regiões. Possui uma bela relação de custo-benefício. Lá você encontra diversos restaurantes, galerias de arte, mercado de rua e também o museu Reina Sofia.

Região Passeo del Prado e Retiro

Se você não curte agitação de áreas centrais, mas gosta de estar bem localizado, o bairro Passeo del Prado e Retiro são ideais para você. Essa região está próxima ao centro e já foi cobiçada nos tempos antigos. Hoje conta com uma variedade de hotéis luxuosos, lojas, restaurantes e museus.

Região Chueca

Se você gosta de agito, curtir o melhor da noite e aproveitar as melhores baladas esse é a região ideal para você. É conhecida como o lado LGBT da cidade. Possui diversos bares, baladas, restaurantes bacanas para você curtir a noite Espanhola.

ONDE COMER EM MADRI

O que comer e onde comer em Madri é uma decisão que precisa ser pensada. A cidade possui uma diversidade de restaurantes e bares onde se pode aproveitar o melhor da gastronomia local. Abaixo dicas importantes sobre os costumes locais:

  • Se você quer comer bem e pagar barato a dica é “peça o menu del dia”. Durante a semana, os restaurantes da capital Espanhola oferecem um preço fixo por almoço completo. Inclusive restaurantes mais sofisticados adotaram essa prática.
  • O preço costuma variar, e no valor na maior parte das vezes está incluso: entrada, prato principal, bebida e sobremesa.
  • Alguns restaurantes em Madri são pequenos e em certos horários são bastante disputados, o ideal é que você faça uma reserva. Você consegue reservar diretamente nos sites dos restaurantes, caso não tenha essa opção disponível, basta pedir ajuda na recepção do seu hotel que auxiliam nessa parte.
  • Pães que são oferecidos pela casa durante as refeições não são grátis, saiba que é preciso pagar a parte.
  • Gorjeta não está inclusa no valor dos pratos no cardápio. Você pode pagar um valor a mais na conta, ou calcular 10% em cima do total e dar de gorjeta.
  • Espanhóis tem hábitos diferentes e comem bem tarde. Restaurantes costumam abrir para almoço por volta das 13h e alguns só abrem às 21h para jantar.
  • Em Madri é proibido beber na calçada e na rua, portanto fique atento e não deixe de reservar horário no restaurante ou bar desejado.

Mercado San Miguel

No Mercado gastronômico San Miguel você encontra uma variedade de bares e restaurantes em um só lugar. Lá também é o paraíso dos tapas. Tapas são petiscos encontrados em bares típicos espanhóis que são servidos em porções.

Como botecos brasileiros, bares de tapas estão espalhados por toda Madri. No bairro La Latina, Chamberí encontra-se vários deles.

Los Desamparados

Ótimo restaurante para comer uma boa comida Espanhola. Tem deliciosos croquetes e uma paella incrível.

Chocolat Madrid

Ótima opção para tomar um café e se deliciar com um belo churros com chocolate. Este café tem um cardápio excelente e fica pertinho do museu do Prado.

churros com chocolate

Restaurante Triciclo

É uma excelente opção para jantar. Cozinha espanhola, oferece variedades de pratos com tamanhos diferentes. Possui menu degustação.

Casa González

Esse é um lugar que possui uma mistura de bar, mercearia estilo antigo e vinhos. Tem diversos rótulos e dá para pedir taças de vinho com ótimo preço. Se quiser, peça uma deliciosa tábua de queijos.

Propaganda 12

Belíssimo restaurante Italiano que possui uma extensa carta de vinhos de rótulos importados vindos de regiões diferentes da Itália. Uma boa pedida para acompanhar um vinho são pastas frescas. Esse restaurante possui a opção de menu do dia.

La Comalda

Esse bar e armazén é ótimo para um happy hour e para tomar uma deliciosa cerveja e comer alguns embutidos espanhóis.

Bar Las Tablas

Se você gosta de bares diferentes esse é uma ótima opção. Além de bons drinks nesse bar tem diferentes opções de danças típicas espanholas. Costuma ter um preço fixo onde jantar ou bebidas estão inclusas no show.

Brunch Club Café

Por lá você consegue tomar café da manhã a qualquer hora do dia, com panquecas, torradas, iogurtes, sucos, café e também drinks.

Bacoa

Tem deliciosos hamburgueres e batata frita super fresquinha. É uma ótima pedida quando bater aquela fome depois de andar bastante pelas ruas de Madri.

Bacoa em Madri

La Perejila

Um bar de tapas com deliciosas comidas. Possui um cardápio com diversos sabores de tapas. Caso goste de frutos do mar, o polvo com batatas em uma generosa fatia de pão é uma ótima pedida.

Bar Cerveceria La Segunda Base

Esse é sem dúvidas um bar super autêntico no coração de Madri. Além de poder beber você também pode se divertir com diferentes jogos. Aqui a diversão é garantida.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR MADRI

Madri é bonita o ano todo, mas existe sim uma melhor época para viajar e aproveitar melhor a cidade. A cidade tem o clima muito seco, por isso recomendo você a levar hidratante corporal e labial e andar com uma garrafa de água durante as caminhadas pela cidade.

Sem dúvidas, primavera e outono são as melhores épocas do ano para visitar a cidade. Nessas estações o clima em Madri fica perfeito para seus passeios, com temperaturas amenas e agradáveis.

O inverno em Madri é bem longo, mas não é tão rigoroso como em algumas cidades da Europa. Com temperaturas entre 3° a 8° e quase não chove nessa época. Se esse frio não for problema, porque não visitar a cidade?

E o verão? Esse sem dúvidas é o TERROR. O calor em Madri fica insuportável nos meses de julho/agosto com temperaturas na casa dos 40° durante o dia e 28° durante a noite. Sim, não tem trégua e muito menos refresca, já que começa anoitecer por volta das 21h. Nessa época a cidade costuma ficar vazia pois muitas pessoas viajam para o litoral.

Agora que você já sabe os melhores lugares de Madri para visitar, que tal montar o seu roteiro? Tenho certeza que diversos pontos chamaram a sua atenção.

SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

Não se esqueça de fazer seu seguro viagem antes de ir para Europa. Para entrar na Espanha é exigido um seguro de pelo menos 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares em casos de emergência.

Nós sempre contratamos através da SegurosPromo, um site comparador de preços que exibe diversos resultados de diversas seguradoras e você escolhe o que melhor se encaixar nas suas necessidades e orçamento.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO É NA SEGUROS PROMO!
15% OFF em todos os planos de seguro viagem com o cupom SEGURANCA + 5% OFF no pagamento via boleto.
Não dê bobeira, há opções por menos de R$10,00 por dia.
*Promoção válida até 31/05/2021, independente da época da viagem.


Leia também

Eurotrip: planejamento, roteiros e dicas para economizar

10 coisas incríveis para se fazer em Barcelona

Paris: o que fazer, roteiros, onde ficar, dicas para economizar

Londres: o que fazer, dicas para viajar por conta própria e economizar

Documentos necessários para viajar para Europa

Como funciona a imigração na Europa

Qual moeda levar para Europa

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago com Destino Chile (cupom #bloglovers 10%OFF)
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Deixe um comentário