fbpx

País de Gales – Inclua em sua Eurotrip

ATENÇÃO: devido a pandemia de Covid-19 muitos países restringiram parcialmente ou totalmente o acesso de turistas estrangeiros em suas fronteiras aéreas e terrestres.

Se você tem viagem internacional marcada para os próximos meses nossa orientação é repensá-la. Se sua viagem é para os próximos dias nossa orientação é cancelar ou remarcar.

O mesmo vale para viagens nacionais, já que muitos destinos turísticos brasileiros estão fechados para o turismo.

Consulte informações sobre o seu destino nos sites dos órgãos oficiais e/ou no seu portal jornalístico de confiança.

SEGURO VIAGEM: apenas algumas seguradoras estão garantindo 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. A maior parte das seguradoras só garantem as coberturas até o diagnóstico. Em todas as seguradoras as demais coberturas (diárias em hotel, garantia de regresso, etc) perdem a validade após o diagnóstico positivo.

O País de Gales ainda não é muito visitado pelos brasileiros. Nesse post vamos te dar muitos motivos para incluí-lo em sua Eurotrip.

Castelo de Caernarfon no País de Gales
Castelo de Caernarfon.

Durante a minha permanência em Londres, reservei um fim de semana para conhecer o País de Gales. Foram apenas três dias por lá, passando pela capital Cardiff e pela cidade de Swansea. Mas se possível reserve um tempo maior para Wales, pois há muito a ser visto por lá! E o melhor de tudo: você pode fazer isso gastando pouco!

O País de Gales

O País de Gales situa-se numa península da Grã-Bretanha. Faz fronteira com a Inglaterra a leste, com o canal de Bristol a sul, e com o mar da Irlanda a norte e Oeste. Fazem parte do País de Gales diversas ilhas no norte e ao longo da costa ocidental. Anglesey é a maior.

Mapa do País de Gales

É um principado desde o século XIII, hoje anexado ao Reino Unido. O Decreto de União de 1536, aplicou a Lei Inglesa tanto à Inglaterra como a Gales, fazendo do inglês a língua a ser usada para fins oficiais.

Os castelos do País de Gales

O País de Gales ou Wales em gales, possui 641 castelos medievais em seu território (cerca de 200 estão em ruínas), sendo certamente um dos principais destinos do mundo para ver castelos.

Os castelos serviam para abrigar exércitos e como quartel general que controlava determinado território. A maioria era parte de cidades fortificadas e protegiam os vilarejos ao redor em épocas de guerra e ataques. Depois foram transformados em residências para lordes e reis e com a chegada da Idade Moderna, eles perderam suas funções militares e passaram a funcionar como residências para a nobreza ou foram abandonados.

O país nunca foi invadido pelos anglo-saxões, devido a seu povo, que tinha enorme desejo de proteger suas terras, e devido ao terreno montanhoso, que impedia a passagem.

O País de Gales permaneceu céltico e o seu povo continuou a falar a língua galesa mesmo depois de os elementos célticos das vizinhas Inglaterra e Escócia terem desaparecido gradualmente.

O nome Wales é prova disso, uma vez que provém de uma palavra de raiz germânica que significa estrangeiro e está, assim, relacionada com os nomes de várias outras regiões europeias onde os povos germânicos tomaram contacto com culturas não-germânicas.

Bandeira e brasão do País de Gales

Como chegar no País de Gales

Cardiff, a capital do País de Gales, fica a cerca de 250 quilômetros de Londres. Essa distância pode ser percorrida em pouco mais de duas horas de trem ou cerca de 4 horas de ônibus.

A forma mais econômica de chegar a Cardiff a partir de Londres é viajando de ônibus com a empresa Mega Bus. Para quem não conhece, essa é uma companhia de ônibus low cost que opera em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá. Os ônibus são excelentes, em sua maioria com ar condicionado ou aquecedor, wi-fi, descanso para as pernas, etc. E as passagens custam a partir de incríveis £3 por trecho.

Aqui vai a dica: compre suas passagens com antecedência! Normalmente a partir de 15 dias de antecedência é possível encontrar poltronas por apenas £3. A empresa normalmente disponibiliza duas poltronas por horário com esse valor simbólico.  Então para viajar gastando apenas £3 por trecho você precisará comprar as passagens com alguma antecedência através do site da Mega Bus.

Há trens ligando Londres ao País de Gales, porém os preços são bem mais altos. É possível comprar passagens através da Internet ou nas máquinas existentes em qualquer estação de trem ou metrô de Londres.

O que fazer em Cardiff

Cardiff Castle

Bem no centro da cidade está o Cardiff Castle, cujo forte foi erguido em 50 a.C., segundo indicam achados arqueológicos. A entrada custa 12 libras. A sala de banquetes ainda é utilizada raras vezes para almoços e jantares formais, como o oferecido a Nelson Mandela, em 1998, ou pela família real britânica.

Castelo de Cardiff no País de Gales
Castelo de Cardiff.

Dentro do espaço do Castelo estão as ruínas do velho castelo e sua reconstrução, o Palácio Vitoriano (uma espécie de reconstrução do velho castelo), a Torre do Relógio, a Torre de Menagem e o Museu do Regimento.

Castelo de Cardiff no País de Gales
Castelo de Cardiff.

Abaixo as ruínas das muralhas do castelo. Em seu interior ficavam os calabouços para prisoneiros e os alojamentos para os guardas. O acesso a algumas partes do interior da muralha é permitido e está incluso no ingresso.

Castelo de Cardiff
Castelo de Cardiff.

Cardiff Bay

Cardiff Bay é um enorme lago de água doce, com um grande calçadão, onde as pessoas vão para se exercitar ou para passar o tempo. O contraste entre construções antigas e modernas é visível.

Wales Millennium Centre

O Wales Millennium Centre, aberto em 2004, é ponto de encontro das artes e cultura. Próximo fica o Parlamento do País de Gales, todo em vidro e aço, com telhado em ondas se projetando para o céu e paredes que refletem as águas da baía.

Wales Millennium Centre
Wales Millennium Centre.

Millennium Stadium

Millennium Stadium é um dos maiores estádios do mundo, com capacidade para 74.500 pessoas. Você poderá se juntar a uma excursão guiada e entrar na sala de conferência, nos vestiários, passar pelo túnel que os jogadores utilizam e até entrar na sala do Presidente e conferir a coleção de troféus.

Cardiff no País de Gales
Millennium Stadium.

Caminhar pela cidade

Você ainda pode circular pelas ruas da cidade e seus jardins vitorianos e eduardianos. Há um mercado coberto do século 19 e charmosas galerias com teto de ferro.

Castelo de Cardiff
Castelo de Cardiff.

O que fazer em Swansea

A outra cidade que visitei no País de Gales se chama Swansea.  É a segunda maior cidade do país e está localizado a uma hora de viagem de Cardiff.

Para quem curte roteiros de viagem alternativos, longe dos grandes centros turísticos, Swansea pode ser uma agradável surpresa, com direito a uma linda vista para o mar. É fácil ir, tem ônibus e trem do centro de Cardiff.

Praia em Swansea no País de Gales
Praia em Swansea.

Rhossili Bay

Swansea está na península de Gower, o qual foi o primeiro lugar no Reino Unido a ser reconhecido como uma Área de Excepcional Beleza Natural, com suas falésias e lindas praias, incluindo a Rhossili Bay, considerada a praia mais bonita do Reino Unido, a terceira da Europa e a nona no mundo.

Rhossili Bay no País de Gales
Rhossili Bay.

Chegando em Swansea procure pelo guiché de informações turísticas e pegue um mapa e pergunte sobre o ônibus que vai até a ponta Rhossili.

Avise ao motorista que você quer descer nas praias e depois ir até Rhossili. Rhossili fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade.

Dica: Compre o Passe diário de ônibus. Assim fica mais fácil chegar aos pontos de interesse e conhecer o maior número possível de locais em um só dia.

Caswell Bay

Outra praia famosa é a Caswell Bay que fica bem mais próxima que Rhossili Bay, cerca de 14 quilômetros do centro de Swansea.

Caswell Bay
Caswell Bay.

Swansea Castle

O Swansea Castle foi construído no século XII e está localizado bem no centro da cidade, sendo fácil chegar lá caminhando.

Castelo de Swansea
Castelo de Swansea.

Oystermouth Castle

Outro castelo é o Oystermouth Castle, que fica na praia de Mumbles, a 7 quilômetros do centro. Você pode pegar um ônibus, um táxi ou ir caminhando. Esse Castelo é aberto a visitação.

Oystermouth Castle
Oystermouth Castle.

Mercado de Swansea

No Mercado de Swansea você vai encontrar mais de 100 barracas que vendem uma variedade de diferentes alimentos de Gales. O mais famoso mercado do País de Gales é conhecido por vender “laverbread” (pão de algas fervidas em uma pasta picante), berbigão de Penclawdd, bolos galeses na chapa,carne e legumes da região de Gower e Pembrokeshire. Além disso é um ótimo local para comprar artesanato.

Como dissemos no início do post, há muita coisa para ser vista no País de Gales. Existem muitos outros locais e cidades interessantes para visitar. Não deixe de incluir o País de Gales no seu roteiro pela Europa! Com certeza você não vai ser arrepender!

Swansea no País de Gales

Não esqueça do Seguro Viagem!
Apesar de não ser obrigatório contratar um seguro viagem para viajar para o Reino Unido, isso é extremamente recomendado. Lá não existe atendimento médico gratuito para turistas de fora da Europa e qualquer necessidade de médica pode gerar uma despesa bem alta.
Contrate um seguro viagem e viaje com tranquilidade!
Nós indicamos a Segurospromo que vende planos por menos de R$10 por dia. Use o cupom MOCHILAOBARATO5 e ganhe 5% de desconto.
Saiba mais em Seguro Viagem Internacional com desconto.


Leia também

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Roteiro de 20 dias pela Europa

Qual moeda levar para Europa?

Documentos necessários para viajar para Europa

Como funciona a imigração na Europa

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Ingressos e passeios dentro do Brasil em Touron
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago com Destino Chile (cupom #bloglovers 10%OFF)
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

17 Comments

  1. Filipe Morato Gomes 30/06/2016
    • Mochilão Barato 30/06/2016
  2. Alessandra Fratus 16/03/2017
  3. Sérgio Murilo de souza 16/03/2017
  4. Aline DP 16/03/2017
  5. Fabiane Bastos 16/03/2017
  6. Cristina 16/03/2017
  7. Ana Flores 17/03/2017
  8. VaneZa Narciso 17/03/2017
  9. Diva de Mochila 17/03/2017
  10. Gabi Pizzato 17/03/2017
    • Mochilão Barato 18/03/2017
  11. Marcelo Fuertes 30/03/2017
    • Mochilão Barato 30/03/2017
  12. Karol 03/06/2018
    • Mochilão Barato 04/06/2018

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!