A vinícola Concha y Toro é a mais conhecida e uma das mais visitadas de Santiago no Chile. Fabricante do vinho Casillero del Diablo, que há muito tempo caiu no gosto dos brasileiros, pode ser visitada por conta própria, sem a necessidade de contratar tour por agência. É possível chegar lá utilizando o transporte público. Nós estivemos por lá e contamos tudo nesse post.
Atualizado em 08/07/2019
Vinícola Concha y Toro
A Concha y Toro foi fundada em 1883 e está localizada no Valle del Maipo, bem pertinho de Santiago. Na visita a essa vinícola é possível aprender sobre o crescimento e desenvolvimento das parreiras e visitar suas antigas adegas, que incluem especialmente o vinho Casillero del Diablo, tão famoso no Brasil.
Quem vai a Santiago normalmente inclui a visita a ao menos uma das diversas vinícolas da região. A Vinícola Concha y Toro é sem dúvidas a mais famosa e uma das mais visitadas, tanto pelo fato dos seus vinhos serem muito consumidos no Brasil, quanto pela facilidade de acesso através do transporte público, carro alugado ou de algum tour contratado através de alguma das agências de turismo de Santiago.
Como chegar a Concha y Toro
Basicamente por conta própria de carro alugado ou utilizando o transporte público ou através de um tour organizado por uma agência de turismo em Santiago.
Tour com agência de turismo
Quem busca por mais comodidade por contratar um tour com transporte desde Santiago e pagar cerca de 35.000 pesos chilenos.
Agência de turismo em Santiago
Nossa indicação de agência de turismo em Santiago é a TourGo. Essa é uma agência BRASILEIRA de turismo receptivo voltada ao atendimento de brasileiros. São brasileiros atendendo brasileiros.
Você pode inclusive solicitar o contato de um consultor brasileiro para te ajudar a montar seu roteiro.
Acesse agora o site da TourGo e solicite um orçamento. Nossos leitores tem 10% de desconto.
Nossa indicação de agência de turismo em Santiago é a TourGo. Essa é uma agência BRASILEIRA de turismo receptivo voltada ao atendimento de brasileiros. São brasileiros atendendo brasileiros. O Tour Concha y Toro Tradicional custa R$231, incluso transporte e ingresso na vinícola.
Transporte público
Quem quer economizar pode visitar Concha y Toro por conta própria, reservando o passeio através do site e utilizando o transporte público para chegar lá.
Para isso pegue a linha 4 (azul escuro) do Metrô de Santiago até a Estação Las Mercedes. Uma vez fora do trem, saia da estação, pegue a saída que diz “Concha y Toro Ocidente”. De lá você pode tomar um táxi ou Metrobus (ônibus) para a vinícola. Os Metrobus 73, 80 e 81 param na porta. O ticket Metro + Ônibus custa 640 e 740 pesos, de acordo com o horário de utilização. A viagem dura entre 1h e 1:30h.
Considerando que o ingresso do Tour Tradicional reservado diretamente no site da Concha y Tora custa 16.000 pesos e que para ir e voltar utilizando o transporte público gasta-se no máximo 1.480 pesos, quem opta por ir por conta própria gasta cerca de 16.480 pesos, metade do preço cobrado pelas empresas de turismo.
Opções de visitação
Tour Tradicional
Com cerca de 1 hora de duração, acontece em diversos horários e há opção de tour guiado em português. Custa 16.000 pesos (julho/2019) e é o tour mais comum e procurado pelos visitantes.
Começa pelos bosques e jardins da propriedade até chegar na antiga casa de verão da família Concha y Toro, sempre com explicações da história do local e da família Concha y Toro, que fundou a vinícola em 1883.
Nos vinhedos o guia explica sobre as técnicas de cultivo e tipos de uva. Em seguida acontece a primeira degustação. Então a tour se dirige as bodegas subterrâneas, onde ficam as barricas de carvalho para armazenamento dos vinhos.
Os visitantes conhecem a história da origem do vinho Casillero del Diablo e sua lenda que diz que para afugentar ladrões que roubavam com frequência barricas de vinho, o fundador da vinícola, Don Melchor, espalhou a história que o diabo se escondia na bodega da vinícola.
Desde então os roubos acabaram e surgiu a lenda do “Casillero del Diablo” ou esconderijo do diabo, que veio a ser o nome do vinho mais famoso da Concha y Toro.
Por fim visita-se a parte mais moderna de armazenamento de barricas de vinho e todos participam de uma deliciosa degustação de vinhos prêmio, incluindo o famoso vinho Casillero del Diablo, tudo acompanhado de queijos selecionados e frutas secas.
A taça é brinde para o visitante.
Tour Marques de Casa Concha
Com duração de 1:30h, custa 25.000 pesos (julho/2019) e ocorre em um número menor de horários e apenas em espanhol e inglês. A primeira parte é exatamente igual ao Tour Tradicional, porém ao final quem contratou o Tour Marques é convidado a participar de uma degustação dirigida por um sommelier.
São oferecidas 4 variedades da premiada linha Marquês de Casa Concha, acompanhada de queijos finos e torradas. Durante essa degustação, que dura cerca de 30 minutos, o sommelier dá dicas sobre harmonização dos vinhos.
Mais informações
Vinícola Concha y Toro
Endereço: Avenida Ramon Subercaseaux, 210 – Pirque
Horário: todos os dias das 10h às 17:10h
Idiomas: português, espanhol e inglês
Reservas: pelo site da vinícola com pagamento online. Dúvidas através do e-mail reserva@conchaytoro.cl.
Outras vinícolas no Chile
No Chile há mais de 400 vinícolas e aproximadamente 150 estão abertas à visitação turística. Veramonte, Emiliana, Indómita e Casa del Bosque no Valle Casablanca, Santa Rita, Undurraga no Valle del Maipo são algumas das mais visitadas em Santiago e região.
Já estivemos em algumas delas e temos um post com dicas para visitá-las por conta própria ou em passeios organizado por agências de turismo.
Saiba mais em Vinícolas no Chile: dicas e quais visitar.
Não esqueça do Seguro Viagem!
No Chile não existe atendimento médico gratuito. Se você ficar doente ou sofrer um acidente a conta do hospital pode ficar muito cara. Mesmo em hospitais públicos todo o atendimento é pago. Contrate um seguro viagem e viaje com tranquilidade. A Segurospromo vende planos por menos de R$10 por dia. Saiba mais em Seguro Viagem Internacional com desconto.
Leia também
Roteiro de 5 dias em Santiago – Chile
Viagem para o Chile: o que fazer, pontos turísticos, roteiros, dicas para economizar
Valle Nevado e Farellones: dia de neve em Santiago
Cajón del Maipo e Embalse el Yeso
Portillo: estação de esqui no Chile
Documentos necessários para entrar no Chile
Câmbio em Santiago: que moeda levar para o Chile
Valparaíso e Viña del Mar por conta própria
*O nosso tour foi uma cortesia. Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada.
VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO! Reserve hospedagem no Booking.com Seguro Viagem com desconto em Segurospromo Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo Tours pela América do sul em Denomades.com Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide CHIP Internacional com 10% de desconto em Airalo |
Realmente ela é bem famosa por aqui e bom saber que dá pra fazer a visita por conta própria!
Eu não bebo, mas este lugar parece muito bonito. Gostei do tour, deste passeio, deve ser legal. Obrigada pela dica!
Adoro vinícolas. E realmente, pagar 3 vezes menos com transporte dá pra comprar muito mais vinhos kkkkk. Vale a pena!
Fiz esse tour e adorei! Ir por conta própria é realmente o meio mais econômico! Adorei as dicas!
Adorei conhecer essa vinícola, a história do vinho El Diablo é muito legal, uma lenda que ajudou no marketing da Concha y Toro.
A melhor parte é a degustação rs Brincadeira, é muito legal aprender sobre os processos de produçã0 do vinho. Visitamos algumas vinícolas e é sempre um passeio agradável.
Que delícia! Já anotei a dica para quando for ao Chile!
oi… mesmo sendo bem turística (ou talvez por isso mesmo) eu acho a Concha y Toro uma ótima vinícola para visitarmos. Como vocês fui por conta e também achei bem tranquilo. Fui uma vez de metrô e outra de busão, mas de metrô é bem mais rápido.
Fiz o tour tradicional em ambas as vezes, mas fiquei bem interessada no Tour Marques de Casa Concha que vocês descrevem aqui. 🙂
Acredita que nunca visitei uma vinícola? haha mas adorei a dica e fiquei com muita vontade de conhecer 🙂
Incrível a diferença de valores e como a gente acaba pagando super caro nas agências, mas o pior que às vezes não temos outra escolha. Nesse caso, ir por conta própria é viável e muito mais em conta. Boa dica!
Visitei a Concha na primeira vez que fui a Santiago e até hoje me lembro da beleza dos jardins da propriedade. É muito linda!!!
No ingresso eles ainda incluem a taça??
Olá Carla!
exato. A taça está inclusa no ingresso.
Um abraço!
Pode-se visitar a vinícula sem comprar um tour?
A vinícola é uma propriedade particular. Só é permitida a visita junto a um dos tours organizados pela administração. Mas você pode ir por conta própria, como ensinamos nesse post, e assim economizar bastante.
Vocês sabem se a loja da Concha Y Toro está fora do tour? Ou seja, pode ir até lá apenas para compras na loja, sem repetir o tour já feito? Obrigada
Infelizmente não sabemos. Mas você pode mandar um e-mail para eles, pois são bem solícitos.
Estou em Santiago e pretendo fazer a visita esta semana.
Posso pagar na própria vinícola e o preço é o mesmo ou só pelo site?
Olá José!
Eles recomendam reservar com antecedência.
O pagamento é feito diretamente na vinícola.
Espero que goste!
Olá, fui fazer a compra pelo site deles… mas conforme fui sendo redirecionada, após ir preenchendo meus dados, pediram pra eu confirmar o codigo de segurança do cartão (que ja havia sido colocado junto com o numero do cartao) e pediam a senha. Achei estranho pedir a senha do cartão e acabei nao concluindo a compra.. Sabe me dizer se isso acontece mesmo? É mesmo necessário colocar a senha para realizar a compra?
Olá Letícia!
Alguns bancos direcionam para o internet banking do próprio banco nessas compras internacionais e lá é necessário digitar a senha. Se não você não foi direcionada para o site do banco emissor do seu cartão, não recomendaríamos que digite nenhuma senha.
De toda forma, você pode fazer a reserva pelo e-mail reserva@conchaytoro.cl e pagar na vinícola momentos antes de iniciar o seu tour.
Boa viagem!