fbpx

O que fazer em Casablanca no Marrocos

Saiba o que fazer em Casablanca no Marrocos. Atrações imperdíveis e dicas importantes para aproveitar melhor sua viagem.

O que fazer em Casablanca

Casablanca, por ser uma cidade de negócios, onde se encontra o maior porto do país, recebe um número menor de turistas se comparado a Marrakech, mas se faz admirar quando se deparado com suas magnificas construções, que são de muita beleza.

É porta de entrada no país, tanto para brasileiros por receber voos diretos de Guarulhos, quanto para europeus. A maioria dos turistas que desembarcam por lá passam no máximo um dia, sendo possível nesse tempo conhecer algumas das atrações da cidade.

Casablanca no Marrocos

O que fazer em Casablanca

Casablanca possui algumas atrações que te deixarão admirado. Vamos listar algumas das mais conhecidoa.

Mesquita Hassan II

Para começar bem, o principal ponto turístico de Casablanca, a Mesquita Hassan II (Mosquée Hassan II), a segunda maior mesquita, em tamanho, do mundo, ficando atrás apenas de Meca, e a mais alta do mundo.

Diferente da maioria das mesquitas, essa é aberta ao público, ou seja, não é necessário ser muçulmano para entrar.

Mesquita Hassan II

Você pode visitá-la e conhecer mais sobre a história dos muçulmanos, além de ser admiravelmente linda e rica em detalhes. Entretanto, é necessário um guia, que pode ser em inglês, francês ou espanhol, contratado diretamente no local.

Mesquita Hassan II

Para quem deseja conhecer o interior, será direcionado ao museu Hassan, na entrada da Mesquita, onde poderá adquirir seu ingresso. No interior, será entregue uma sacola, na qual deve depositar seus sapatos, pois na religião do país, os sapatos possuem muitas impurezas externas. Um ponto interessante, é permitido fotografar e filmar o seu interior.

Mesquita Hassan II

Para completar a beleza do local, há uma praia na frente que cerca uma parte da mesquita, tornando o lugar ainda mais mágico

Horários de visita e mais informações em no site oficial da mesquita.

Old Medina

A Old Medina é bem parecida com outras Medinas (Almedinas) de cidades do Marrocos. Em resumo, é a cidade antiga cercada por muralhas que na época serviam de proteção para as cidades.

Medina de Casablacna

Em seu interior será possível mergulhar mais a fundo na cultura local, além de possuir diversos “Souks”, que são grandes mercados que vendem variados tipos de produtos, como produtos locais, do próprio Marrocos, e réplicas de marcas internacionais.

Medina de Casablacna

Terá ainda a oportunidade de apreciar os aromas e comidas locais, e se deparar com a beleza das vestes dos marroquinos.

As vielas e becos da Old Medina podem ser bem confusas, cuidado para não se perder.

Praça Mohammed V

Tendo como seu principal atrativo, uma fonte de beleza única, a Praça Mohammed V é um ótimo ponto para se visitar.

Praça Mohammed V

Cercada por palmeiras e próxima a importantes pontos da cidade, é excelente para se tirar lindas fotos, além de ser um local para quem deseja descansar um pouco de todo o agito do dia.

É tranquila e muito bela e será possível observar os moradores locais, entender mais sobre a cultura da cidade. Haverá dias que será possível assistir algumas atrações na praça, que tanto encanta a todos os que por ela passam.

Praça das Nações Unidas

A fronteira entre a Old Medina, a histórica cidade, e a cidade moderna, construída pelos franceses no século XX.

Assim como a Praça Mohammed V, possui uma majestosa fonte central, e é cercada por vários jardins, cada um com sua beleza única.

O local é conhecido por possuir grandes monumentos da arquitetura marroquina, e por conter variados comércios, como lojas de joias, ouro e perfumes, com opções ótimas de restaurantes e cafés, nos quais será possível se aventurar na culinária marroquina.

Rick’s Café

Famoso pelo filme Hollywoodiano “Casablanca”, Rick’s Café é um dos pontos mais visitados da cidade. O filme gravado totalmente nos estúdios de Hollywood, retrata a vida de um americano que mora e trabalha em Casablanca, Rick Blaine. A maior parte do enredo do filme se passa em um restaurante que é frequentado por nazistas, e o Rick’s Café, é uma réplica deste restaurante.

O local possui um clima romântico, pois você pode reviver ou sentir o sonho de um amor eterno, assim como o casal protagonista do filme.

O Rick’s Café possui autorização para comercializar bebidas alcoólicas, então se estiver em Casablanca e desejar tomar aquele drink para relaxar, é uma ótima pedida, já que poucos locais são autorizados a comercializar álcool.

Parc Sindibad

Se estiver indo a Casablanca com a família, uma ótima pedida é o Parc Sindibad. O local possui alguns brinquedos mais radicais, como o Barco Viking e a Montanha-russa e outros mais calmos, como carrosséis, por exemplo. Além disso, o Parc possui um Mini Zoo, que abriga algumas espécies de animais da África e da Ásia. Excelente para diversão em família.

Parc Sindibad

O Parc funciona em dias específicos, não abre as segundas e terças, e um detalhe que impressiona, é a entrada, parece um mergulho ao reino de Ali babá e os quarenta ladrões.

Distrito de Habbous

Um típico bairro árabe, com suas casas cheias de tijolinhos desenhados, janelas coloridas e ruas estreitas. O Distrito de Habbous, é muito visitado por estar próximo a Old Medina, ou seja, o movimento no local é constante.

Se deseja um chá marroquino direto de sua essência e cultura, é um dos melhores lugares para isso, você realmente se sente incluído na cultura do país, ainda mais por estar cercado por livrarias, cafés e lojas típicas da região, um excelente mergulho cultural.

O Distrito de Habbous, contém uma das únicas igrejas cristãs do país, a Catedral de Notre Dame de Lourdes. Então, para quem está a um tempo no Marrocos ou deseja conhecer uma igreja cristã em um país estrangeiro, é recomendável ir a Catedral do Distrito Habbous.

The Corniche

A Avenida de La Corniche, é uma avenida beira mar perfeita para um passeio, pois possui a melhor vista de Casablanca do Oceano Atlântico. Além, de poder aproveitar a vista da região no calçadão The Corniche, também há a opção de curtir a vista magnifica que o local proporciona, de um dos restaurantes ou bares que se encontram ao longo do local.

A água do mar é um pouco agitada, mas possui uma praia, de areia castanha fininha, que é irresistível. O melhor local para apreciar a imensidão azul do mar.

Farol El-Hank

Ainda na Avenida de La Corniche, você poderá visitar o Farol El-Hank, que possui uma vista panorâmica de parte de Casablanca simplesmente incrível.

Leve a sua câmera, pois terá uma excelente oportunidade de fotografar de cima a região e ainda poderá apreciar pessoalmente a maravilha que se é Casablanca vista do alto.

Mercado Central de Casablanca

Um local admirável de se conhecer, apesar de estar no lado moderno e relativamente novo de Casablanca, possui uma riqueza histórica imensurável.

O Mercado Central de Casablanca, oferece carnes, peixes, flores com aromas magníficos e únicos, especiarias, legumes, ostras, joias, tapetes e muitas outras coisas típicas do Marrocos.

Se estiver próximo ao Mercado Central, é recomendável entrar em um dos excelentes restaurantes e no terraço se deleitar com o prato típico da região, peixe fresco.

Uma dica, por ser bastante movimentado, tenha cuidado com o trânsito e o movimento de pessoas dessa região, pois é muito perigoso atravessar uma avenida nessa parte da cidade.

Floresta Bouskoura

Uma das maiores florestas do Marrocos, a Floresta de Bouskoura, fica, aproximadamente, a cerca de 20 km ao sul de Casablanca. Possui esse nome por estar próxima a cidade de Bouskoura, que está localizada em Casablanca-Settat.

Uma floresta de eucaliptos onde não se encontra o fim, excelente para passeios, piqueniques e trilhas, recebe muitos turistas aos finais de semana. Se fossemos comparar a sua importância e visitação a um local no mundo, pode-se dizer que é o Central Park de Casablanca, só que repleto de eucaliptos e sem os prédios ao redor.

Ain Diab

Se tem uma coisa que não pode ser negada, é que Casablanca tem um dos nasceres e pores do sol mais lindos do mundo. É impressionante finalizar o dia em uma praia como a de Ain Diab, que está localizada em uma parte mais nobre de Casablanca. As praias possuem dunas que são admiráveis de se ver.

Ain Diab

Ain Diab, faz parte da costa de La Corniche, e possui ao seu redor clubes, restaurantes, boates e sorveterias que são consideradas as mais modernas e inovadoras da cidade. Então, se procura um local para descansar ou curtir um pouco, Ain Diab é o lugar excelente para isso, pois mistura tranquilidade ao agito da noite.

Museu Judaico de Casablanca (Museum of Moroccan Judaism)

Dedicado a preservar a memória das diversas comunidades judaicas que viveram no Marrocos, temos o ilustre, Museu Judaico de Casablanca, que possui um acervo incrível e é o único museu judaico existente em um país do mundo árabe.

No museu judaico será possível admirar muitos objetos raros, como mezuzot e pergaminhos da Torá, além de vestes tradicionais e nupciais, livros, placas escritas em judaico, bancos de sinagogas e muitos outros artefatos da história dos Judeus que residiram no Marrocos, em torno dos últimos dois mil anos.

Como chegar em Casablanca

É possível pegar um voo direto para Casablanca saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o tempo de voo é de aproximadamente 11 (onze) horas.

Outra opção, que normalmente é mais barata, é ir para a Europa, especificamente, Espanha ou Portugal, e pegar um voo para Casablanca.

Uma dúvida frequente, se é necessário visto para entrar no Marrocos, não. O visto só se faz necessário se você for ficar mais do que três meses no país.

Onde ficar em Casablanca

Assim como muitas cidades do Marrocos, Casablanca possui a Old Medina, mas não é aconselhável se hospedar nessa área mais antiga da cidade, pois acaba ficando muito longe de pontos estratégicos, como aeroporto, estação de trem e os pontos turísticos mais importantes, além de ser muito fácil se perder, e pedir informação nessa área sempre custará algumas gorjetas.

Em Casablanca, a melhor opção é se hospedar no centro da cidade moderna, em hotéis, ou próximo a orla da praia. Sim! Casablanca possui praia, e a costa é linda de se ver.

Dicas importantes

Se precisar utilizar taxi em Casablanca, opte pelos brancos, os vermelhos não são tão confiáveis por serem compartilhados. Antes de entrar no carro, negocie o valor, pois os taxímetros costumam estar desligados e os taxistas cobram valores altos se você não negociar, e confirme a moeda que será utilizada, se será Euro ou Dirham Marroquino.

Há também um aplicativo, o Careem, que pode ser utilizado para solicitar corridas em Casablanca, Tânger e Rabat. O Careem, é bem semelhante ao Uber que utilizamos no Brasil, mas possui uma diferença que pode gerar muita dor de cabeça se não observada, ao chamar pelo Careem, esteja em algum local especifico, como o hotel, Mesquita, restaurante e etc, pois caso esteja na rua, o aplicativo não sinaliza ao motorista a localização exata, e os motoristas em sua maioria, falam apenas árabe e francês, o que dificulta encontrar o seu carro. Então, esteja em um ponto especifico.

Ressaltando que o Marrocos não possui Uber, muitos turistas são pegos de surpresa ao chegar ao país e não obter cobertura pelo aplicativo da Uber, já que o Marrocos faz parte dos países aos quais a lei não está em concordância com os valores e normas da empresa, mesmo já tendo atuado no país por dois anos.

Evite tomar bebidas alcoólicas fora de bares ou restaurantes que sejam autorizados, na religião muçulmana a bebida alcoólica não é aceita e muitas cidades possuem proibições quanto a beber qualquer bebida alcoólica em áreas públicas.

Não deixe de ler Marrocos: o que você precisa saber antes de viajar.

SEGURO VIAGEM PARA O MARROCOS

Não viaje para o Marrocos sem seguro viagem. A saúde pública por lá é gratuita apenas para marroquinos pobres, devendo o restante da população pagar por qualquer atendimento, assim como os turistas. 

A maioria dos médicos por lá só falam francês ou árabe, mas há clínicas particulares que se especializam no atendimento estrangeiro. Contratar um seguro viagem com boa cobertura é essencial para garantir sua tranquilidade durante a viagem.

Nós sempre contratamos através da SegurosPromo, um site que compara preços em diversas seguradoras, apresentando diversas opções para que o viajante escolha a que melhor se encaixe no seu perfil.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO É NA SEGUROS PROMO!
15% OFF em todos os planos de seguro viagem com o cupom FERIAS + 5% OFF no pagamento via PIX ou boleto.
Não dê bobeira, há opções por menos de R$10,00 por dia.
FAÇA UMA COTAÇÃO AGORA!
*Válido até 31/07/2023, independente da data da viagem.


Leia também

Como visitar o Deserto do Saara no Marrocos

O que fazer em Marrakech no Marrocos

O que fazer em Fez no Marrocos

O que fazer em Meknès

O que fazer em Rabat no Marrocos

Ramadan no Marrocos: o que é, quando acontece, como turistas devem se comportar

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide

2 comentários

  1. Viajar Marrocos Tours 04/09/2023
  2. Viajante no Mundo 17/09/2023

Deixe um comentário