Quer saber o que fazer em Praga na República Tcheca? A encantadora Praga é uma das cidades mais belas que eu já visitei. Possui extenso patrimônio arquitetônico e uma rica vida cultural. O melhor de tudo é que é uma cidade barata para o turista, tendo em vista que ainda não adoram o Euro por lá. Eu reservei dois dias completos para conhecer a cidade. Cheguei de trem de Berlim e de lá segui de ônibus para a Bratislava.
Como ir de Berlim para Praga
Eu optei por ir de Berlim para Praga de trem pela DB Bahn, a companhia de trens alemã. As viagens duram em média 04:30 horas e as passagens são encontradas a partir de 29 euros. Quer saber como encontrar os menores preços nos trens europeus? Acesse o nosso post sobre como planejar uma Eurotrip.
Hospedagem em Praga
Fiquei hospedado no Old Prague Hostel. Esse hostel possui localização central, bom atendimento, café da manhã simples mas suficiente, é limpo e possui banheiro agradável. Voltaria e recomendo. Dá para fazer tudo caminhando. Shopping, metrô, tram e ônibus estão bem próximos.
O que fazer em Praga
A linda Praga é rica em arquitetura e cultura. Caminhar por suas ruas e pontes é um dos mais deliciosos programas da Europa. A dica é conseguir um mapa dos pontos turísticos e caminhar, caminhar e caminhar. Perca-se pelas belezas da cidade.
Se gosta de cerveja, não deixe de provar as cervejas tchecas, pois elas são de excelente qualidade e baratas. O blog Ares do Mundo tem um post muito bom com dicas de onde beber cerveja em Praga.
Abaixo os principais pontos turísticos de Praga:
Ponte Carlos (Karlův most)
É a ponte mais bonita e famosa da cidade. Conecta a cidade antiga com o distrito do castelo. Sua estrutura foi construída na metade do século 14 e as estátuas que decoram os dois lados do percurso foram instaladas, em sua maioria, no século 18.
Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí)
É uma praça encantadora. Passei horas por lá observando os artistas de rua e as bandas que se apresentavam. A praça é grande e está sempre lotada. A noite é ainda mais charmosa. Na praça estão muitos prédios históricos, monumentos, palacetes e igrejas de arquitetura contrastante, desde o rococó ao gótico.
Prédio dançante (Tančící dům)
É algo diferente de tudo que você já viu. O prédio foi projetado por Frank Gehry e é conhecido como “prédio bêbado”.
Castelo de Praga – Hradcany
O Castelo de Praga fica do outro lado do Vltava e abriga um complexo de igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e é claro o palácio.Construído no século 9 pelo Príncipe Bořivoj, o Castelo de Praga (Pražský hrad) é considerado o maior do mundo, com 70.000 m².
O local já foi residência dos Reis da Boêmia e hoje é o centro político do país. A entrada no Distrito de Castelo é gratuita, entretanto para ter acesso ao interior de algumas atrações é necessário pagar ingresso.
Você pode subir até o Distrito do Castelo a pé ou pegar o bonde 22 próximo a estação de metrô Malostranská. Eu preferi subir a pé e já ir curtindo os prédios, monumentos e a vista pelo caminho.
Caminhe bastante por toda a região e compre o ingresso para as atrações que te interessar. Reserve ao menos uma tarde inteira para conhecer o Distrito do Castelo. Para quem não gosta muito de subidas íngremes uma boa opção é subir de bonde e fazer o percurso de descida a pé.
Leia também
Roteiro de 20 dias pela Europa – Alemanha, Suíça, Polônia e Luxemburgo
Roteiro de 10 dias em Portugal – Lisboa, Cascais, Sintra, Porto e Lagos
6 cidades alemãs para incluir no roteiro
Documentos necessários para viajar para Europa
VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO! Reserve hospedagem no Booking.com Seguro Viagem com desconto em Segurospromo Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo Tours pela América do sul em Denomades.com Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide CHIP Internacional com 10% de desconto em Airalo |