fbpx

Salar de Uyuni: O sal mais doce do mundo

ATENÇÃO: devido a pandemia de Covid-19 muitos países restringiram parcialmente ou totalmente o acesso de turistas estrangeiros em suas fronteiras aéreas e terrestres.

Se você tem viagem internacional marcada para os próximos meses nossa orientação é repensá-la. Se sua viagem é para os próximos dias nossa orientação é cancelar ou remarcar.

O mesmo vale para viagens nacionais, já que muitos destinos turísticos brasileiros estão fechados para o turismo.

Consulte informações sobre o seu destino nos sites dos órgãos oficiais e/ou no seu portal jornalístico de confiança.

SEGURO VIAGEM: apenas algumas seguradoras estão garantindo 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. A maior parte das seguradoras só garantem as coberturas até o diagnóstico. Em todas as seguradoras as demais coberturas (diárias em hotel, garantia de regresso, etc) perdem a validade após o diagnóstico positivo.

O Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo. Mas não é só pelo tamanho ou altitude que esse lugar surpreende.

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni na Bolívia

Uma das experiência mais incríveis que já vivenciei, uma energia distinta, paisagens de tirar o fôlego (não é uma redundância por conta da altitude), cores inimagináveis na natureza, céu cravejado de estrelas, chuva de estrelas cadentes, chão espelhado, montanhas de cactos, pedras desenhadas pelo tempo, hotéis com pessoas do mundo todo a beira da lareira e vinho.

Não uma descrição de filme, mas uma viagem que com certeza marcará sua vida.

Cactos Gigantes

Turismo na Bolívia

A primeiro fato, quando se ouve falar sobre turismo na Bolívia, muitos torcem o nariz ou indagam a possibilidade de ir para outro lugar, pois acreditam que não é um lugar seguro ou que não vale tanto esforço assim.

Mas eu garanto a vocês que não encontrarão em nenhum lugar do mundo o que verão na Bolívia, um país próximo do Brasil, com acesso razoavelmente fácil, de trem, ônibus ou avião, com baixo custo, pois a moeda deles é desvalorizada comparando com a nossa (acreditem, ainda existem moedas menos valorizadas).

Em relação a segurança, somos brasileiros e os problemas de segurança na Bolívia nem se comparam aos das grandes cidades do nosso país. Mas lá, assim como em qualquer outro lugar do mundo, é preciso tomar cuidado com furtos e pequenos golpes, bem como zelar por nossos pertences.

Tour no Salar de Uyuni

Na região de Uyuni pude compartilhar de algumas das sensações mais incríveis da minha vida. Compartilhei de uma expedição de 3 dias e 2 noites pelo Salar de Uyuni, passando por vulcões, geisers, lagos coloridos, o próprio deserto de sal, flores de pedras e esculturas formadas pelo tempo. Na primeira noite pude desfrutar da hospedagem num hotel no meio do deserto, todo feito de sal e com uma interação incrível entre os os viajantes do nosso e dos outros grupos.

Deserto de Sal

Imagine ver lagos de cores distintas, formatos e temperaturas diferentes, paisagens que ficarão gravadas na nossa mente para sempre, bem como o cheiro ímpar dos geisers, as ilusões de ótica do deserto de sal, as refeições improvisadas no meio da natureza ao ar livre, tendo como paisagem todo deserto.

Vulcão deserto Bolívia

Um dos lugares mais incríveis do mundo

Mesmo após visitar tantos países e lugares indescritíveis, uma das experiências mais incríveis da minha vida foi sentar na varanda do hotel de sal, no deserto de sal da Bolívia e olhar para o céu. Esse ato me trouxe aquela sensação de ser algo tão ínfero, que o universo é tão lindo e infinito, que nossa capacidade de percepção de toda existência além da terra ainda é algo épico.

Lagunas Deserto Bolívia

Mas quando se está em um lugar como esse, tudo se conecta, aprendemos sobre o universo sem precisar de aula. Todas as estrelas, planetas, a via láctea e até lixos espaciais (não faça seus pedidos para eles, não sei o que acontece, mas é bom evitar), entre outras percepções, tudo sem nenhum equipamento, só você, uma taça de vinho, casacos e o silêncio das reflexões.

Geysers Salar de Uyuni

Tomando mão da figura de linguagem para tentar expor o exagero de sensações que este lugar nos oferece, sem sombra de dúvidas, assim como é para mim, o sal do Salar de Uyuni será o sal mais doce do mundo nas suas lembranças e experiências de vida.

Permita-se sentir isso também!

Leia o relato completo dessa viagem no post Mochilão de 15 dias pela Bolívia.

Outro lugar fantástico na Bolívia é a Isla del Sol no Lago Titicaca, a ilha sagrada dos incas. Sagrada porque segundo a religião inca lá teria sido moradia de Manco Capac e Mama Ocllo, os primeiros habitantes da terra, criados por Inti, o Deus Sol.

Não esqueça do Seguro Viagem!
Na Bolívia o atendimento médico gratuito é muito precário. Se você ficar doente ou sofrer um acidente é provável que terá que buscar ajuda em um hospital particular e a conta pode ficar muito cara. Contrate um seguro viagem e viaje com tranquilidade. A Segurospromo vende planos por menos de R$10 por dia. Saiba mais em Seguro Viagem Internacional com desconto.


VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Ingressos e passeios dentro do Brasil em Touron
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago com Destino Chile (cupom #bloglovers 10%OFF)
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com 5% de desconto em America Chip
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!